Notícias da Diocese

20 de março de 2017

Professores de escola católica participam de projeto-piloto com Universidades da Finlândia

Entre os dias 27 e 31 de março, o Instituto São José, vai sediar uma formação continuada sobre “Novas Competências Docentes para o Século XXI”, em parceria com duas Universidades da Finlândia: Tampere University of Applied Sciences (TAMK) e Häme University of Applied Sciences (HAMK), as mesmas universidades que preparam professores selecionados pelo MEC, para o programa “Professores do Futuro”.
Um total de 40 profissionais entre professores de todos os segmentos de ensino desde Ensino Infantil até o Ensino Médio e coordenadores pedagógicos participarão do curso.
O Instituto São José foi escolhido após passar por um processo de seleção entre escolas que atuam do Ensino Infantil ao Ensino Médio, onde a Rede Salesiana se destacou pela sua metodologia de ensino digital. No Brasil, apenas três escolas foram selecionadas, uma do Rio de Janeiro e outra no Rio Grande do Norte, e o Instituto São José – São José dos Campos/SP. A seleção da Instituição representa a certeza de uma caminhada repleta de novos conhecimentos, aprendizados, trabalho e dedicação em busca de uma educação integral que visa o desenvolvimento de todas as potencialidades humanas.
O objetivo da participação neste projeto-piloto, é aprimorar continuamente os processos de ensino e aprendizagem na Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas), bem como possibilitar o desenvolvimento de práticas educativas inovadoras.
A Finlândia destaca-se em educação e é reconhecida como um país que reviu suas prioridades e revolucionou o sistema educacional, transformando-se em exemplo mundial apontado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e pela ONU, com o Índice de Educação Global, no qual integra o primeiro lugar.
A formação será ministrada por três formadores e dois tradutores, com duração de 30 horas. Após o curso, a Instituição tem o compromisso de aplicar o projeto e colaborar na posterior implantação na própria escola e, caso faça-se necessário, em outras escolas da RSE.






MISERERE   Ano Mariano

0 Comments


Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *