Notícias da Diocese › 26/10/2015

Dom Cesar realiza visita pastoral canônica em Paraibuna

Dom Cesar Teixeira realizará sua sétima Visita Pastoral Canônica, de 3 a 8 de novembro, na Paróquia Santo Antônio, em Paraibuna.

Nosso bispo diocesano  chega à cidade na manhã de 3 de novembro (terça-feira) e será recebido na fonte luminosa, em frente à Igreja Matriz. No roteiro, preparado pela paróquia, o bispo diocesano vai conhecer, durante toda a semana, cerca de 30 capelas rurais, onde vai conversar com a comunidade e celebrar a Eucaristia. Na cidade, vai conhecer o trabalho dos vicentinos.

No sábado, pela manhã está programada uma travessia de balsa até o bairro Ribeirão Branco e às 14h, Dom Cesar estará na Rádio Paraibuna FM 105,9.

Na matriz também irá conhecer as forças vivas da paróquia – coordenadores de pastorais, ministros extraordinários da comunhão, coroinhas e os funcionários. No domingo (8) último dia de sua visita, Dom Cesar ministra o Sacramento da Crisma, às 10h e às 16h.

Visita Pastoral. Esta é uma ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da diocese: para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. É um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.

[box_light]Dom Cesar Teixeira já realizou a Visita Pastoral nas seguintes paróquias:
Santo Agostinho (Urbanova – SJCampos)
Nossa Senhora Aparecida (Interlagos – SJCampos)
São Benedito (Galo Branco – SJCampos)
São Vicente de Paulo (Jd. São Vicente – SJCampos)
Santa Cecília (Jacareí)
São João Batista (Jacareí)
E em julho, Dom Cesar esteve na Casa de Recuperação Logos, em Santa Branca.[/box_light]