Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Notícias da Diocese › 30/09/2014

Recanto São João de Deus comemora Semana do Idoso com programação especial

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso (1º/10), o Recanto São João de Deus, administrado pelo Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, de São José dos Campos, terá uma programação especial entre os dias 29/9 e 3/10, sempre às 15 horas.

A programação começa na segunda-feira (29/9) com um bingo. No dia 30, haverá apresentação da Banda da Polícia Militar e no dia 1º/10, uma peça de teatro. Para o dia 2/10 está programado um Baile da Primavera. A semana comemorativa termina no dia 2/10 com um Show de Viola.

O Recanto São João de Deus foi fundando há 39 anos e atende atualmente 44 idosos. Em um ambiente tranquilo e agradável, os moradores recebem atenção especial das áreas de assistência social, médica, de enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia e nutrição. Confeccionam trabalhos artesanais, recebem visitas de voluntários, interagem com atividades recreativas e sócio educativas, fazem passeios durante o ano, estabelecendo um convívio social. A instituição mantém convênio com a Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Segundo a Irmã Silvia Provesi, que é responsável pelo Recanto, o objetivo das atividades é fazer com que os idosos se sintam valorizados, acolhidos, respeitados e integrados à sociedade.

O Recanto está instalado na Obra de Ação Social Pio XII, na rua Paraguassú, 51 – Santana. Telefone: 12 3921-6825. A instituição aceita visitas, desde que previamente agendadas, e doações.

Conheça a página do Recanto São João de Deus no Facebook: https://www.facebook.com/recantosaojoaodedeus

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.