Notícias da Diocese › 15/10/2017

Reitor-Mor celebra missa solene na abertura do Jubileu de Ouro da Sagrada Família

Pascom Sagrada Família

No dia 17 de outubro, terça-feira, a Paróquia Sagrada Família recebe uma visita ilustre. O Reitor-Mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime, SDB, 10º Sucessor de Dom Bosco, estará em São José dos Campos para celebrar uma missa solene, às 19h.

A celebração marcará oficialmente a abertura do Jubileu de Ouro da Paróquia Sagrada Família, que será no dia 16 de maio de 2018.

Na ocasião, além da missa solene, o Reitor irá descerrar uma placa comemorativa ao Jubileu, que prossegue até outubro de 2018.

O Jubileu compreende uma série de celebrações litúrgicas e uma grande campanha, que visa arrecadar recursos para inúmeras melhorias necessárias na paróquia.

Para o Pe. Silvio César, SDB, pároco da Sagrada Família, receber pela primeira vez a maior autoridade salesiana é uma grande honra, sobretudo neste momento em que toda a comunidade está envolvida com o Jubileu de Ouro.

“É mais que um carinho de Deus recebermos aquele que é Dom Bosco vivo em nosso meio! É uma alegria imensa ter conosco o X Sucessor de Dom Bosco, o sinal de unidade de toda a Família Salesiana, presente no mundo inteiro!”, disse Pe. Silvio.

Pe. Ángel Fernández Artime é espanhol, tem 56 anos, e assumiu a congregação em 2014, substituindo Pascual Chávez Villanueva, que também visitou a Paróquia no final do ano passado na condição de Reitor-Mor emérito.