Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911

Santuário Nacional revela grande Cúpula Central

A12.com

O Santuário Nacional revelou, na noite desta quarta-feira (11), todo o esplendor da grande Cúpula Central. A inauguração aconteceu durante a Coroação de Nossa Senhora, presidida por Dom Darci Nicioli.

A obra é de autoria do artista plástico sacro Cláudio Pastrofalecido em outubro de 2016. Iniciado há cinco anos, o trabalho de revestimento da cúpula foi desafiadora e audaciosa.

A arte sacra desse espaço transmite Deus, que se reflete na própria natureza, primeiro elemento de santidade do mundo. “Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.” (João 1, 3-4)

A Árvore da Vida na Cúpula sob o Altar Central traz em sua arte, a representação do centro da fé dos cristãos, que é Jesus, por isso tem como extensão a cruz vazada, com 8 metros de altura, simbolizando o caule ou grande tronco dessa árvore.

“Aqui é um pedacinho do céu, assim o romeiro identifica esta casa. Este pedacinho do céu ganhou mais cores, o céu dessa Basílica ganhou mais vida. Hoje desvelamos a grande cúpula deste santuário dedicado a Santa Mãe de Deus. O espaço nos ajuda a rezar. O espaço é catequético”, afirmou.

Os devotos presentes no Santuário se encantaram com toda beleza e colorido da cúpula central.

 

Para Selma Alves, de Santa Catarina, a cúpula é um presente para a Mãe Aparecida. “Nossa Senhora merece esse presente. Eu me emociono em estar aqui. Trago comigo uma prece especial no meu coração. Aqui eu me sinto no céu, com uma paz interior”, afirmou.

O paulista, Valter Teodoro, trouxe seus pedidos aos pés da Virgem de Aparecida, e se emocionou com a celebração e com a abertura da cúpula: “Que coisa maravilhosa, bonita, só no céu pode ter tanta beleza”, afirmou emocionado.

Um infográfico especial, do A12.com, sobre a Cúpula Central destaca todo o esplendor da obra, seus detalhes e seus significados. O material foi elaborado especialmente para as comemorações do tricentenário do encontro de Nossa Senhora Aparecida. O infográfico traz toda a simbologia que envolve o projeto artístico do artista sacro, Claudio Pastro. Acesse aqui.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.