Notícias da Diocese › 19/08/2014

Santuário São Judas Tadeu reabre dia 22 de agosto

Ana Lúcia Zombardi, com informações de
PASCOM Santuário São Judas Tadeu

Igreja passou por uma grande obra de revitalização

Fechado desde maio de 2014 para reforma, o Santuário São Judas Tadeu, no Jardim Paulista, em São José dos Campos, reabre aos fieis no dia 22 de agosto, às 19h30, com a Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Cesar Teixeira. Durante as obras, as missas foram celebradas no estacionamento da paróquia.

Esta foi a maior revitalização na Igreja dos últimos 10 anos, comandada por Padre João Alves da Silva Sobrinho, o atual pároco. A Igreja recebeu novo forro, troca de toda parte elétrica, novo sistema de som, bancos novos, repintura da obra de Cláudio Pastro no presbitério, construção de rampas de acesso para o altar e adequação das escadarias da entrada para contribuir com a acessibilidade. O mezanino também foi reformulado, ganhando 230 novos lugares. Agora o Santuário possui  capacidade para 1230 pessoas sentadas.

Com 50 anos de fundação, completados em fevereiro, a Paróquia Santuário São Judas Tadeu é a única igreja com título de Santuário em toda a Diocese de São Jose dos Campos. Todos os meses, em especial no dia 28, atrai devotos de toda a região,  que vão pedir a intercessão do Santo dos “casos impossíveis”. Em outubro, quando se celebra o padroeiro, a paróquia recebe cerca de 5 mil pessoas em cada dia da novena. Por ocasião da Festa do Padroeiro são celebradas cinco missas ao longo do dia, sempre com a Igreja lotada.

REABERTURA DO SANTUÁRIO DE SÃO JUDAS TADEU
Missa presidida por Dom Cesar Teixeira, bispo diocesano de São José dos Campos
Dia: 22 de agosto, às 19h30
Endereço: Rua Ceci, 37 – Jardim Paulista – SJCampos

Confira em fotos o final da reforma.