Notícias da Diocese › 07/05/2012

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2012

“Todos seremos transformados pela vitória de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Cor 15,51-58)

Uma vez mais somos convocados para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, no período que antecede a Solenidade de Pentecostes.

Este ano, o ITEFIST – Instituto de Teologia e Filosofia Santa Teresinha convida para a Abertura da Semana de Oração com a participação do Pe. Elias Wolff, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo da CNBB, em comemoração ao 50º Aniversário do Decreto Unitatis Redintegratio do Concílio Vaticano II.

A Comissão Diocesana para o Diálogo Ecumênico e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil convidam todos para as celebrações ecumênicas, que acontecerão de 21 a 26 de maio às 19h30, conforme a programação:

Dia 21 (2ª-feira) – Instituto de Teologia Santa Teresinha
Endereço: Av. São João, 2650 – Jd. das Colinas – SJC

Dia 22 (3ª-feira) – Paróquia Nossa Senhora do Rosário
Endereço: Pça. Assis Chateaubriand, 279 – Vl. Tesouro – SJC

Dia 23 (4ª-feira) – Paróquia Luterana do Vale do Paraíba (IECLB)
Endereço: Rua Mário Alves de Almeida, 175 – Jd Satélite – SJC

Dia 24 (5ª-feira) – Paróquia Nossa Senhora da Soledade
Endereço: Rua Uruguai, 291 – Vista Verde – SJC

Dia 25 (6ª-feira) – Paróquia Santa Cecília
Endereço: Rua Santa Cecília, 93 – Centro – Jacareí

Nesses momentos de oração em comum, os cristãos e suas Igrejas, unem-se na mesma prece que Cristo fez ao Pai: “Que todos sejam um” (Jo 17,21). E isso fortalece as iniciativas de diálogo e cooperação entre as Igrejas, de modo que a oração torna-se “a alma de todo o movimento ecumênico” (UR 8).