Notícias da Diocese

8 de agosto de 2017

Semana Nacional da Família 2017

As paróquias da diocese celebram, de 13 a 19 de agosto, a Semana Nacional da Família. Em cada dia, as famílias são convidadas a refletir sobre um assunto, ligado ao tema central: “Família, uma luz para a vida em sociedade.”

“A intenção é que a Semana da Família seja um momento de aprofundar ainda mais as grandes questões que envolvem nossas famílias no mundo de hoje.”, comenta Dom Cesar Teixeira, bispo diocesano.

Para animar e nos servir como instrumento de reflexão, o livreto “Hora da Família” deste ano apresenta meditações sobre temas em sintonia com o impulso que a Igreja do Brasil quer dar ao compromisso dos cristãos leigos e leigas em seu protagonismo social.

O subsídio contém roteiros para sete encontros, além de celebrações como a Via-sacra em família, para o Dia dos Pais, dos Avós e das Mães. O material, produzido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, é organizado de forma interativa, sugerindo encontros participativos e celebrativos, buscando envolver a comunidade, famílias, lideranças, crianças, jovens e adultos.

“Tome em mãos esse subsídio, conheça este material e o utilize nos encontros de reflexão da Palavra de Deus, junto com sua família e sua pastoral em sua paróquia”, pede Dom Cesar.

Participe da Semana da Família em sua paróquia!

 

 

 






CatolicaSJC Ano Mariano

  1. Josedilson do Espirito Santo Souza

    Bom dia, primeiramente agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ver esta pagina que é de estrema importância este assunto da semana das FAMÍLIAS, eu e minha esposa somos do ECC Encontro de Casais com Cristo,portanto nossa base é as FAMÍLIAS.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *