Notícias da Diocese › 08/07/2015

Seminaristas fazem missões durante as férias

Colaboração de
Camila Silvestre | PASCOM Coração de Jesus

Entre os dias 5 e 11 de julho, os seminaristas da Diocese de São José dos Campos serão peregrinos na Paróquia Coração de Jesus, no Bosque dos Eucaliptos. Esse período de férias em atividade missionária ajuda na preparação do ministério sacerdotal dos estudantes.

As missões têm como tema “Coração em Missão” e lema “Paróquia: Comunidade de Comunidades”. Ao todo, 30 seminaristas vão passar uma semana nas casas de paroquianos fazendo missões e levando Deus a todas as pessoas. “A missão dos seminaristas é sempre uma oportunidade grandiosa para vivenciarmos a realidade do povo de Deus”, afirma Matheus Torres, seminarista do primeiro ano de Filosofia que atua na paróquia.

Neste ano, na Paróquia Coração de Jesus, eles se juntam aos paroquianos e, nos setores da comunidade, realizam diversas atividades. “Nós seminaristas vamos nos unir aos paroquianos para anunciar que é na comunidade, na doação e no empenho de cada um que se coloca a serviço, que o amor de Deus se manifesta”, conta Fabiano Carvalho de Oliveira, seminarista do terceiro ano de teologia que faz atividade pastoral na paróquia.

Sempre que solicitado por alguma paróquia, os futuros sacerdotes se reúnem e doam um período de suas férias para anunciar a misericórdia e o amor de Deus. “Que esta missão nos ensine e motive na caminhada vocacional”, finaliza Matheus.