Notícias da Diocese › 07/01/2014

Site da Diocese recebe mais de 100 mil visitas

O site da Diocese (www.diocesesjc.org.br) recebeu no período de 1ª a 31 de dezembro de 2013, 100.044 visitas de acordo relatório de tráfico do servidor de hospedagem Locaweb.

Com um novo layout desde dezembro de 2011, o site diocesano recebe em média 32 mil visitas por dia originando das cidades de nosso território (São José dos Campos, Jacareí, Paraibuna, Santa Branca, Igaratá e Monteiro Lobato) e também cidades da região como Taubaté, Aparecida, Caraguatatuba, Cachoeira Paulista e outras. Visitantes de todo o país também acessam o site. É possível encontrar cidades do nordeste brasileiro, sul, centro-oeste e outras regiões. Mas visitantes do exterior informam-se sobre nossa Diocese através do site. Estados Unidos, México, Itália, África do Sul e Austrália são alguns dos países que possuem lugar no relatório de origem de acessos.

Conteúdo – Com conteúdo sobre bispos e todo o clero diocesano o site é bem acessado para conhecimento histórico também. Na área História encontra-se desde a carta de criação assinada por Dom Couto solicitando ao então Papa João Paulo II a criação da Igreja Particular de São José dos Campos, até o histórico dos três bispos que por aqui passaram.

Notícias sobre nossas paróquias, pastorais, movimentos e novas comunidades têm lugar especial no site além de horários de missas e agenda anual dos encontros de batismo, casais, noivos, santificação e outros.

Uma das áreas mais acessadas é do folheto litúrgico “Nova Aliança”, apoio litúrgico que há 20 anos existe em nossa Diocese e muito contribui para as esquipes de celebração das 44 paróquias.

Avanço – Serão remodeladas algumas partes do site para dar mais facilidade ao internauta navegar e profissionais que buscam conteúdos institucionais, como áreas para a imprensa.