Notícias da Diocese › 12/05/2014

Solenidade de Posse do 4º Bispo Diocesano

A Diocese de São José dos Campos convida para a Solenidade de Posse de seu 4º Bispo Diocesano

Dom José Valmor Cesar Teixeira, sdb

[box_light]Dia 17 de maio de 2014
Horário: 15h
Local: Centro da Juventude “Fuad Cury” (Pavilhão) – Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jd. América – SJC[/box_light]

Dom Cesar nasceu em 01 de março de 1953, em Rio do Sul (SC). Foi ordenado sacerdote em 9 de dezembro de 1979. A nomeação episcopal foi em 28 de janeiro de 2009, sendo ordenado bispo no dia 29 de março do mesmo ano. Seu lema episcopal é “Somos de Deus” (1Jo 4,6).

::MAPAS DE LOCALIZAÇÃO::

Vindo para São José dos Campos do sentido RJ

[button link=”http://srv26.teste.website/~prq031/wp-content/uploads/2014/05/Rota-para-o-Pavilhão-de-RJ.pdf” variation=”blue” size=”large”]Dutra RJ[/button]

Vindo para São José dos Campos do sentido SP

[button link=”http://srv26.teste.website/~prq031/wp-content/uploads/2014/05/Rota-para-o-Pavilhão-de-SP.pdf” variation=”blue” size=”large”]Dutra SP[/button]

[divider]

Mensagem ao Povo de Deus da Diocese de São José dos Campos

Queridos Presbíteros, Diáconos, Religiosos(as), Leigos e Leigas, Povo de Deus. Prezadas Autoridades,  pessoas de boa vontade e amigos(as)! Queridos Jovens, adolescentes e Crianças!

Saudações em Cristo Jesus.

No dia 20 de março, próximo passado, o Papa Francisco me nomeou Bispo da Diocese de São José dos Campos, SP, transferindo-me da Diocese de Bom Jesus da Lapa, BA. Não esperava tal  nomeação, pois havia chegado em minha atual Diocese no início do ano de 2009. Aceitei e obedeci ao mandato Pontifício alicerçado na Palavra de Jesus Cristo: “eu vim para fazer a vontade do meu Pai que está nos céus” (Jo 6,38). É isso que prometi em todas as etapas de minha formação seminarística salesiana e presbiteral. Assim, vou exercer meu múnus pastoral como Bispo Diocesano desta Diocese seguindo o exemplo de Jesus: fazer acontecer a vontade de Deus na minha vida e na vida dos irmãos e irmãs na fé.

Meu lema Episcopal é: “SOMOS DE DEUS” tirado da primeira carta de São João, capítulo seis, versículo quatro. Com isso quero afirmar claramente e anunciar, que em nossas vidas, como diz o Apóstolo, Deus é o único Senhor de tudo e de todos. Somos chamados e desafiados, cada dia, a escutar Sua Voz e anunciar o Seu Evangelho. É isto que quero viver e anunciar como Bispo nesta querida Diocese de São José dos Campos.

Diz o Concílio Vaticano II: “Cristo, mediador único, constitui e sustenta indefectivelmente sobre a terra, como organismo visível, a sua Igreja santa, comunidade de fé, de esperança e de amor, e por meio dela comunica a todos a verdade e a graça (LG 8). É isto que espero viver com os que confessam a mesma Fé, receberam o mesmo Batismo e foram enviados e enviadas para a mesma Missão. Vamos com alegria e entusiasmo vivenciar nossa fé na Santíssima Trindade, na vida da Igreja, que é sacramento de salvação, nestes tempos que Deus nos concedeu viver.

Que a Palavra de Deus, o Magistério da Igreja, as orientações da vida de Fé possam ir moldando os nossos corações, as nossas mentes, as nossas almas para manifestarmos atitudes coerentes com o seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Peço que a Virgem Maria, mãe de Deus, mãe da Igreja e nossa Mãe abençoe a todos e a todas. Que a exemplo de São José possamos ser homens e mulheres da Palavra e de palavra. Que São Dimas, padroeiro da catedral, possa nos animar sempre mais no diálogo com Jesus e no anseio de viver com Ele no Reino dos Céus.

Minha saudação e minha Bênção a todos e todas.

+ José Valmor Cesar Teixeira, SDB
Bispo nomeado de São José dos Campos