Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Notícias da Diocese › 12/04/2017

“Ter senso crítico e atuar na defesa da verdade e da justiça é obrigação de todos!”

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou, em março passado, apreensão com relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que tramita no Congresso Nacional e trata sobre a Reforma da Previdência.

Para o Conselho Permanente da CNBB, “o debate sobre a Previdência não pode ficar restrito a uma disputa ideológico-partidária, sujeito a influências de grupos dos mais diversos interesses. Quando isso acontece, quem perde sempre é a verdade. O diálogo sincero e fundamentado entre governo e sociedade deve ser buscado até à exaustão”.

Indo nessa direção, mais de 60 escolas de política e cidadania espalhadas em paróquias de todo o país estão discutindo a proposta da PEC e promovendo a conscientização da população sobre o tema.

O Jornal Expressão publicou um artigo escrito pelo Padre Ronildo Aparecido da Rosa, assessor da Comissão Diocesana Sociopolítica, que abordou os temas da PEC 287/2016 e também sobre a Terceirização.

O TJ Aparecida gravou uma reportagem em nossa diocese, e conversou com o Padre Ronildo sobre esse trabalho desenvolvido pela Comissão. 

Confira a reportagem que foi exibida na edição do TJ Aparecida do dia 11 de abril.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.