Notícias da Diocese › 14/06/2017

V Fórum Social

A Comissão Diocesana para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz realiza o V Fórum Social, no dia 19 de agosto, sábado, às 13h, no auditório da Faculdade Católica de São José dos Campos.

O tema deste ano “Pastorais sociais: sinais de esperança” será apresentado pelo presidente da Comissão para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz do Regional Sul 1 – Estado de São Paulo e bispo diocesano de Lorena, Dom Frei João Inácio Müller, OFM.

As pastorais sociais atuam em todas as faixas etárias e âmbitos da problemática social, atendendo famílias, crianças, jovens em situação de risco, idosos, sem-tetos, soropositivos, dependentes químicos e outros e ainda na formação cidadã.

A Comissão para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz tem a seguinte composição: Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Pastoral do Menor, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Saúde, Pastoral da Sobriedade, Missão Terapêutica Diocesana Logos, Casa Fanuel Associação Nossa Casa de Acolhida, Sociedade São Vicente de Paulo, Casa de Assis, Campanha da Fraternidade, Comissão Sócio-Política, Cáritas Diocesana, Escola de Política e Cidadania, Comissão Socioambiental, Associação Leão XIII, além das Obras Sociais vinculadas às paróquias ou comunidades.

[box_light]

V FÓRUM SOCIAL
Dia 19 de agosto (sábado), das 13h às 17h.
Local: Faculdade Católica de SJCampos – Av. São João, 2650 – Jardim das Colinas
Inscreva-se: Clique AQUI e faça sua inscrição