Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

cd_imagemsite_jubileu300anos

Em preparação ao Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a ser celebrado, em 2017, a imagem peregrina visita as dioceses e arquidioceses de todo o Brasil.

Na Diocese de São José dos Campos, a peregrinação ocorre desde o dia 1º de maio de 2016 e se estende até 29 de abril de 2017. O tema da peregrinação é “300 anos de bênçãos”. A imagem peregrina chegou no dia 30 de abril, quando celebramos os 35 anos de instalação da Diocese.

Nossa Senhora Aparecida vem até nós por meio de sua Imagem Peregrina como mulher de serviço, e sua simples presença nos leva a perceber a importância da vontade de Deus.

A visita de Nossa Senhora Aparecida é uma forma de retribuir a visita dos romeiros ao seu Santuário, que hoje recebe um número superior a 10 milhões de peregrinos ao ano. É também uma maneira de ir ao encontro daqueles que ainda não tiveram condições de visitar a Casa da Mãe Aparecida.

A comunidade que recebe a visita da Padroeira do Brasil vive um tempo especial da graça de Deus, tendo oportunidade de aproximar-se de Jesus e entrar na dinâmica da Salvação.

março, 2024

Mais opções