Notícias da Diocese › 10/10/2016

Visitar os presos: obra de misericórdia desafiadora

Grupo realiza tarde da Misericórdia junto aos presos no CDP, em São José.

No dia 02 de setembro a Pastoral Carcerária realizou a Tarde da Misericórdia junto aos detentos do Centro Provisório de Detenção (CDP – Cadeião do Putim), em São José dos Campos.

Cinco padres estiveram presentes nessa iniciativa pelo Ano da Misericórdia. Enquanto o Pe. Djalma, assessor diocesano da Pastoral Carcerária, celebrava a missa para os funcionários do CDP, Pe. Padoan, Pe. Wendel, Pe. Alexsandro e Pe. Edinei atendiam confissões e conversavam individualmente com os presos em cada um dos quatro raios do presídio.

Essa realização, verdadeira obra de misericórdia, foi um sinal para os que se encontram na prisão de que não estão esquecidos e abandonados pela Igreja. Foi uma oportunidade de dizer com a presença e com as palavras que também eles são amados infinitamente por Deus e, por isso, convidados a uma nova vida.

Durante o atendimento, os agentes leigos da Pastoral Carcerária rezavam e cantavam com os outros presos, animando-os com a leitura da Palavra de Deus e distribuindo-lhes revistas, terços e folhetos com orações.