9 de outubro de 2017

Viva Nossa Senhora Aparecida!

Foi em 1717 que uma imagem simples e quebrada transformou a fé de um povo até receber o título de Padroeira do Brasil.

Com alegria nossa Diocese se junta à toda Igreja do Brasil para celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição no rio Paraíba. Foram 300 anos de bênçãos e de graças para o povo brasileiro.

A imagem de Nossa Senhora da Conceição foi encontrada em outubro de 1717, por isso comemoramos com grande júbilo, nesse 12 de outubro de 2017 os trezentos anos do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul pelos pescadores Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso.

Ó Virgem, a quem veneramos com piedade e a quem alegres chamamos Aparecida, em vós louvamos ao Deus da Vida, pois sois a Mãe do Salvador.

Reze a Consagração de Nossa Senhora Aparecida

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!

Santuário ao vivo

Os devotos de Nossa Senhora podem sentir-se ainda mais próximos da Mãe da Aparecida 24 horas por dia, todos os dias da semana, com o ” Santuário ao Vivo”.

Este recurso permite ao devoto adentrar o Santuário Nacional, acompanhar todas as celebrações ao vivo, e rezar diante da Padroeira do Brasil na sua imagem encontrada no Rio Paraíba do Sul em 1717.

Para proporcionar um momento íntimo com Nossa Senhora o nicho é apresentado em dois ângulos.

Além disso, o devoto poderá selecionar uma câmera extra que oferece visão privilegiada e panorâmica de toda a área externa da Basílica Nacional de Aparecida.

Clique na imagem

CatolicaSJC Mês Missionário