Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Notícias da Diocese › 11/03/2014

Voluntárias do Hospital Antoninho desfilam roupas seminovas para ajudar pacientes do SUS

Vanessa Fernandes | Assessoria de Imprensa
Hospital Antoninho R. Marmo

As voluntárias do Hospital Antoninho da Rocha Marmo, de São José dos Campos, promoverão no dia 13 de março, às 14h30, um desfile de modas com roupas seminovas. O objetivo do desfile-bazar é arrecadar recursos para oferecer mais conforto aos pacientes do SUS atendidos pela instituição. Roupas de qualidade serão vendidas entre R$ 5,00 e R$ 25,00.

Para arrecadar as roupas seminovas, o voluntariado do Hospital Antoninho instituiu “um mês de desapego”. “Separamos nossas roupas e arrecadamos as de nossas irmãs e amigas”, explica a presidente do voluntariado Doroti Tiba.

Com direito a maquiagem caprichada e tapete vermelho, 20 voluntárias desfilarão trajes esportivos, de passeio e sociais. “Vale tudo para alavancar as vendas, até mesmo encarar a passarela. A solidariedade dessas mulheres não tem tamanho quando querem ajudar quem tanto precisa”, diz. O desfile será aberto ao público

Voluntariado

O Hospital Antoninho da Rocha Marmo possui uma equipe de 60 voluntários que atua em várias frentes. Entre as atividades desenvolvidas, o voluntariado participa de um grupo de apoio a pacientes oncológicos, serve diariamente café da manhã para os pacientes do ambulatório do Hospital, atua como doulas (acompanhantes de gestantes no pré-parto) e ainda organiza eventos como festas juninas, bingos e jantares.

Os recursos arrecadados com os eventos promovidos pelo voluntariado já foram revertidos em várias melhorias para os pacientes do SUS como a compra de ares-condicionados, circuladores de ar e televisões para vários setores, bebedouros, cadeiras de rodas e cortinas divisórias para leitos.

O Hospital Antoninho da Rocha Marmo é uma instituição filantrópica fundada há 60 anos que pertence ao Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada. O hospital atende uma média de 4.500 pacientes por mês. Todos os serviços prestados são focados no ser humano, no seu bem-estar físico, emocional e espiritual.

O Hospital Antoninho fica à Av. Heitor Vila Lobos, 1961 – Jardim São Dimas. Informações:  (12) 3797-0777.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.