Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Notícias da Diocese › 16/03/2016

Voluntárias do Hospital Antoninho fazem desfile de roupas seminovas e bazar beneficente para ajudar pacientes do SUS

As voluntárias do Hospital Antoninho da Rocha Marmo, de São José dos Campos, promoverão no dia 16/3, às 14h, no salão de eventos do Hospital (Av. Heitor Villa Lobos, 1961- Jardim Renata), um desfile de modas com roupas seminovas e bazar beneficente.

O objetivo do evento que está sendo chamado de “Haroma Fashion Day”, é arrecadar recursos para oferecer mais conforto aos pacientes do SUS atendidos pela instituição.

Roupas de qualidade e acessórios serão vendidos entre R$ 5,00 e R$ 25,00. Para arrecadar as roupas seminovas, o voluntariado do Hospital Antoninho instituiu “um mês de desapego”.

“Separamos nossas roupas e arrecadamos as de nossas irmãs e amigas”, explica a voluntária Regina de Campos.

Com direito a maquiagem caprichada, música ao vivo e tapete vermelho, as voluntárias desfilarão trajes esportivos, de passeio e sociais. Este ano, o fashion day também contará com o reforço de funcionárias do Hospital, convidadas para desfilar vestidos de festa.

“Vale tudo para alavancar as vendas, até mesmo encarar a passarela. A solidariedade dessas mulheres não tem tamanho quando querem ajudar quem tanto precisa”, diz Regina.

O desfile será aberto ao público e o estacionamento liberado.

Voluntariado
O Hospital Antoninho da Rocha Marmo possui uma equipe de 65 voluntárias que atua em várias frentes. Entre as atividades desenvolvidas, o voluntariado participa de um grupo de apoio a pacientes oncológicos, serve diariamente café da manhã para os pacientes do ambulatório do Hospital, atua como doulas (acompanhantes de gestantes no pré-parto) e ainda organiza eventos como festas juninas, bingos e jantares.

Os recursos arrecadados com os eventos promovidos pelo voluntariado já foram revertidos em várias melhorias para os pacientes do SUS como a compra de ares-condicionados, circuladores de ar e televisões para vários setores, bebedouros, cadeiras de rodas e cortinas divisórias para leitos.

O Hospital Antoninho da Rocha Marmo é uma instituição filantrópica fundada há mais de 60 anos que é administrado pelo Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada.

O hospital atende uma média de 4 500 pacientes por mês. Todos os serviços prestados são focados no ser humano, no seu bem-estar físico, emocional e espiritual.

O Hospital Antoninho fica à Av. Heitor Vila Lobos, 1961 – Jardim São Dimas. Telefone: 12 3797.0777.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.