Notícias da Diocese › 03/02/2017

Voz de Expressão

A edição de fevereiro do Jornal Expressão chega às paróquias neste final de semana, 4 e 5. Com ela um novo espaço de interação com o leitor. É o Voz de Expressão.

Compartilhe conosco suas experiências pastorais e também nos conte o que está achando do conteúdo do Jornal Expressão. Esse espaço estará sempre na página 2, de postas abertas. Escreva para: redação@diocesesjc.org.br.

[divider]

Sobre a matéria do Jornal Expressão: “Anunciar Cristo na era digital”.

“Encanta-me muito em ver os jovens buscando a santidade através dos meios de comunicação eficazes que temos acesso hoje em dia.

As mídias sociais que temos alcance hoje servem para os mais diversos tipos de atividades, seja para algo bom ou ruim, mas se tratando de “Anunciar Cristo na era Digital”, isso se torna algo totalmente agradável aos meus olhos, e acredito que de muita gente também.

A Igreja Católica desde o Concílio Vaticano II vem também incentivando nós, cristãos, a sermos santos, pois essa é a nossa vocação, a santidade. E utilizarmos desses meios para propagar o Evangelho de Cristo, é uma das formas que temos hoje em sermos Cristãos na era Digital.

E por experiência própria, como esses canais do Youtube e páginas de Facebook tem me auxiliado muito na minha conversão diária, pois às vezes encontro dúvidas sobre nossa fé católica, por conta de ter me convertido a pouco mais de um ano, e vou procurar as respostas nesses blogs, canais, que posso confiar, pois tratam de assuntos sérios da nossa Fé. E com toda certeza, me traz o incentivo de futuramente, criar um desses canais para a propagação do Evangelho de Cristo e de nossa Fé na Igreja Católica Apostólica Romana.”

Micael Camargo, coordenador da Pascom Santa Inês e aluno de Teologia na Católica-SJC.

[divider]

Missão cumprida!

“É uma alegria ter feito parte da comissão diocesana da Pascom SJC, uma missão tão importante para mim e meus amigos. Uma equipe apaixonada pela pastoral, e, sobretudo por Deus. Em cada trabalho era colocado todo amor e zelo. Eu aprendi muito com essa turma. Queria deixar aqui hoje o meu agradecimento ao Marcos Nogueira e a Regina Silva, coordenadores, pelos ensinamentos e especialmente pela amizade. Queria dizer que vi coisas inovadoras como o conceito de Human to Human (inspirado nas técnicas de negociação e marketing). Aprendemos que na Igreja o produto é a salvação, o grande negócio é o amor de Deus, manifestado em Jesus Cristo, e a nossa missão é por meio de uma ação Humano para Humano (H2H): comunicar essa salvação.

Era uma equipe inovadora. Não teve medo do novo, nem do trabalho duro que é entender e explicar essas novidades.

Agora, para essa nova equipe que assume, a missão é ainda maior, dar andamento numa obra com o mesmo ardor e mesmo zelo, e ainda dentro de uma cultura comunicacional tão mutante. Estamos mudando, a comunicação está vivendo uma nova revolução em todo o mundo: a internet esta em vias de se democratizar cada dia mais, vidas virtuais, necessidades reais. Se nos perguntarmos, como na música de Walmir Alencar, “onde está o meu irmão?” provavelmente vamos ter como resposta que ele está nas redes sociais, perdido num mundo de milhões de informações e raras verdades.

Elaine Rodrigues, Pascom Paróquia Nossa Senhora do Rosário.