Notícias da Diocese › 22/11/2012

25 anos de Ordenação Sacerdotal – Pe. Marcos Antônio

Padre Marcos Antônio de Araújo celebra 25 anos de sua ordenação sacerdotal. A missa em ação de graças será no dia 25 de novembro, às 09h na Paróquia São Vicente (Av. José F. Marcondes, 441 – Jd. São Vicente), em São José dos Campos.

No dia 02 de dezembro, haverá também celebração na sua paróquia de origem, em Joinville, Paróquia São Domingos Sávio.

Vida sacerdotal
Natural de Joinville – SC, Pe. Marcos Antônio foi ordenado presbítero no dia 29 de novembro de 1987, na Ordem dos Carmelitanos, província do sul do Brasil, onde permaneceu até 2001, vindo para a Diocese de São José dos Campos. Seu lema sacerdotal é: “Não vos canseis de fazer o bem” (2Ts 3, 13).

Já em nossa Diocese, no ano de 2005 publicou o livro, “Santa Teresinha, no coração da Igreja”, seguindo seus estudos em teologia, a partir de 2010, em vista do doutorado.

Trabalhou na Paróquia Santa Luzia, no bairro Putim, em São José dos Campos e na Paróquia São Francisco Xavier. Atualmente reside na Paróquia São Vicente, mais especificamente na Comunidade São José, no bairro Campos de São José.