Notícias da Diocese › 07/10/2014

100 anos da Mãe Rainha nos lares

A Mãe Peregrina merece uma estrela

Neste ano, em que comemoramos o Centenário da Aliança de Amor, os missionários e as famílias visitadas pela Mãe Peregrina de Schoenstatt têm a chance e a alegria de presentear um símbolo muito especial à Mãe de Deus. Assim como a Peregrina Original, carregada por João Luiz Pozzobon, recebeu de presente uma estrela, cada imagem peregrina neste ano centenário, também vai ganhar uma placa comemorativa, em forma de estrela, em sinal da gratidão das famílias, pelas múltiplas graças que ela faz jorrar no decorrer desse cem anos. Mais da metade desse centenário da Aliança de Amor foi configurado brilhantemente pela Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

Por isso, o presente da Campanha da Mãe Peregrina, a estrela, não será apenas um ornamento colocado em cada imagem, mas deve ser conquistada, como um sinal de gratidão e confiança de cada família que vive esse momento tão histórico para o Movimento Apostólico de Schoenstatt.

A presença da Aliança de Amor

O estado de São Paulo é composto por 43,6 milhões de pessoas – 21% da população brasileira. Desses milhões de paulistas, cerca de 1.200.000 famílias recebem a visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt, soma-se a isso os diversos schoenstattianos que pertencem aos ramos da Obra e os milhares de peregrinos que não recebem a Mãe Peregrina, mas que frequentam os Santuários.

Em São Paulo há quatro Santuários – lugares de graças e centros da espiritualidade de Schoenstatt – dois na cidade de São Paulo (Jaraguá e Vila Mariana), em Araraquara e em Atibaia. O Santuário de Atibaia é o mais visitado entre os 200 santuários filiais espalhados pelo mundo, recebendo, em média, 170 mil pessoas por ano.

Em nível nacional, cerca de 4.200.000 famílias recebem a Mãe Peregrina, isso sem contar os inúmeros que pertencem aos ramos do Movimento: Institutos, Uniões e Ligas.

A Diocese de São José dos Campos tem cerca de 3 mil capelas da Mãe Peregrina. Cerca de 90 mil casas são visitadas todos os meses pela “Mãe Rainha”.

Um dia de estrelas

A entrega desse presente de amor para a Mãe Peregrina será numa celebração solene, no dia 18 de outubro.  Missionários e famílias que fizerem a conquista da estrela, celebrarão esse momento especial, unidos a todos os filhos de Schoenstatt espalhados pelo mundo.

[box_dark]

Convite da Mãe Rainha. Participe com sua família!

Para festejar os 100 anos do Movimento, a coordenação da Mãe Rainha marcou dois importantes momentos:

Dia 18 de outubro, às 18h, Adoração, seguida de Missa, na Catedral de São Dimas, em São José dos Campos.

Dia 29 de novembro – Missa em Ação de Graças, presidida por Dom Cesar Teixeira.

[/box_dark]