Notícias da Diocese › 13/10/2017

18 de outubro – Dia do Médico

O dia 18 de outubro é a data de nascimento de São Lucas, que foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento. De família pagã, o médico se converteu ao cristianismo. Passou parte de sua vida curando as pessoas por onde passava, motivo pelo qual foi estabelecido como padroeiro da medicina. Em homenagem a São Lucas, a data de seu nascimento foi escolhida como o dia do médico, profissional que estuda a ciência e as técnicas para se fazer a cura.

Por essa razão o Grupo de Médico Católicos “São Lucas” convida, especialmente, os médicos para a missa comemorativa e estende o convite a todos os diocesanos, para que rezem pelos seus médicos na próxima quarta-feira, 18.

Convide seu médico e participe rezando com e por ele!

Sobre. O Grupo de Médicos Católicos São Lucas foi criado há 11 anos com o objetivo de partilhar a Palavra de Deus e também as dúvidas e as inquietações religiosas e profissionais de alguns médicos.