Notícias da Diocese › 20/04/2016

25 anos de ComDeus: tudo com Jesus, nada sem Maria!

Redação COMDEUS

Fundadora do Jornal Expressão e Rádio Mensagem, a Comunidade Maria Mãe de Deus celebra seu jubileu de prata com Tarde Mariana na Catedral São Dimas.

A Comunidade Maria Mãe de Deus (ComDeus) comemora na próxima quinta-feira (21) seu Jubileu de Prata. Um momento muito especial para esta comunidade que faz parte da história da Diocese de São José dos Campos.

Para celebrar seus 25 anos de existência, a ComDeus irá realizar uma Tarde com Maria, a partir das 15h na Catedral São Dimas. A programação está recheada de momentos de oração com Nossa Senhora. Iniciando com o terço mariano, a tarde segue com pregação, adoração ao santíssimo e termina com a santa missa celebrada pelo Padre Djalma Siqueira.

“Em 1988 tínhamos a intenção de criar uma rádio católica em São José dos Campos e com isso iniciamos nossa caminhada, convidando pessoas, formando um grupo interessado nesta questão. Depois de alguns anos, em 1991, nasceu a ComDeus e com ela a Fundação São José de Educação e Cultura”, conta Antônio Ribeiro de Castro, fundador da comunidade.

Nesta busca por ampliar a evangelização pelos meios de comunicação, a ComDeus criou em 1992 o Jornal Expressão e, em 1993, a Rádio Mensagem, que tornaram-se mais tarde os veículos de comunicação oficiais da Diocese de São José dos Campos.

Em sua trajetória, a comunidade sempre comprometida com a evangelização, inclusive das crianças, lançou a Turma do Biblincando – projeto que tem evangelizado e catequizado crianças há quase 20 anos por todo o país.

Teologia. Outro momento importante na trajetória da comunidade foi a fundação do ITEJ – Instituto de Teologia João XXIII que oferece formação teológica para leigos.  “Nosso Instituto nasceu como parte de nossa missão no ano 2000, com o objetivo de formar nosso povo tanto na área teológica como doutrinária. Estamos há 16 anos com nosso Instituto e já passaram pelos nossos cursos mais de 5 mil pessoas. Nossa busca é não desvencilhar o estudo da espiritualidade. Afinal, todo estudo teológico ou doutrinário tem que ser realizado em oração” explica o fundador.

Missão. Atualmente, a Comunidade Maria Mãe de Deus segue evangelizando por meio dos meios de comunicação e focados na formação profunda da fé. A comunidade é responsável pelo ITEJ, pela Editora ComDeus e pela webrádio e  Grupo de Oração Servos da Imaculada.  Entre os projetos para o futuro esta a criação de um novo modelo de escola, voltado às famílias cristãs.

“Estamos empenhados em criar uma escola de ensino fundamental onde possamos proporcionar uma formação global, preparando homens e mulheres conforme o coração de Deus”, detalha o fundador.

Saiba Mais. Como consequência do trabalho realizado ao longo dos anos, a ComDeus acabou por formar uma comunidade de vida e aliança.  “A comunidade se formou naturalmente, mediante o empenho de cada um na busca de evangelizar e formar as pessoas pelos meios de comunicação. Nesses 25 anos, nossa experiência com Deus tem sido intensa, o que nos motiva a permanecermos firmes na proclamação do Evangelho e na vivência de nosso carisma na vida de comunidade”, revela Antônio.

Você pode saber mais sobre a Tarde com Maria, e sobre missão e a trajetória da ComDeus no site www.comdeus.org.br. Venha participar deste momento de grande alegria para a Comunidade Maria Mãe de Deus e para a Diocese de São José dos Campos!

Programação:

Tarde com Maria

15h – Terço Mariano

16h – Pregação – Maria no Projeto do Pai

17h – Consagração a Nossa Senhora

18h – Adoração ao Santíssimo

19h30 – Missa de Ação de Graças Celebrante: Pe. Djalma

1 Comentário para “25 anos de ComDeus: tudo com Jesus, nada sem Maria!”

1. Karina disse:

Que grande alegria celebrar esses 25 anos de Evangelização na casa Mãe de nossa Diocese e ainda mais para Louvar a nossa Mãe Maria e Adorar a DEUS. Esperamos todos amanhã:

“Celebrar e Consagrar a Maria, Mãe de Deus e nossa”.

15h – Terço Mariano
    16h – Pregação – Maria no Projeto do Pai
    17h – Consagração a Nossa Senhora
    18h – Adoração ao Santíssimo
    19h30 – Missa de ação de Graças e compromissos dos Servos da Imaculada

Aproveite o feriado e venha louvar, se consagrar e traga a sua família.