Notícias da Diocese › 28/04/2015

A preparação da 4ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Pe. Edinei Evaldo Batista
Coordenador Diocesano de Pastoral

Já começaram os preparativos da 4ª Assembleia Diocesana de Pastoral, prevista para acontecer nos dias 12 e 13 de setembro de 2015, no auditório da Faculdade Católica de São José dos Campos.

Esse importante acontecimento diocesano retomará as Conclusões do Sínodo Diocesano, que aconteceu entre 2008 e 2010, para estabelecer as linhas comuns de ação que todas as Paróquias, Pastorais, Movimentos e Organismos de nossa Igreja particular deverão levar em conta em sua prática evangelizadora.

Dessas linhas de ação resultará o Projeto Diocesano de Pastoral a ser elaborado após a realização da Assembleia.

Os membros da Assembleia serão: o Bispo Diocesano, o Vigário Geral, o Ecônomo Diocesano, o Coordenador Diocesano de Pastoral, os Padres coordenadores das Regiões Pastorais, 3 membros da coordenação diocesana dos Diáconos, 1 Diácono por Região Pastoral, 5 representantes das Religiosas e  2 dos Religiosos, 2 seminaristas, 1 Leigo por Paróquia e os Coordenadores Diocesanos de Pastorais, Movimentos e Organismos.

Cerca de 140 pessoas participarão da 4ª Assembleia, representando todo o Povo de Deus, presente em nossa Diocese. Os critérios para a escolha dos representantes de alguns grupos serão estabelecidos pela Comissão Organizadora da Assembleia, que definirá também os horários das atividades, a pauta e a dinâmica da Assembleia, bem como os passos preparatórios que deverão envolver toda a Diocese.

As Equipes de serviço da Assembleia (Liturgia, Secretaria, Acolhida, Cozinha etc.) serão compostas pelos seminaristas e por outros convidados.

Conforme o desejo de D. Cesar, esta Assembleia deverá ter um caráter celebrativo e realizar-se num clima de participação e alegria.

Desde já estejamos atentos a todas as informações sobre a 4ª Assembleia Diocesana de Pastoral e rezemos para que sua preparação e realização sejam fecundas em vista de nossa missão evangelizadora.

2 Comentários para “A preparação da 4ª Assembleia Diocesana de Pastoral”

1. Selma disse:

Espero que essa Assembleia escute a BASE da igreja, pois infelizmente, pela foto que vi agora, nem todos que estão participando representam as pastorais ( o povo católico não está sendo ouvido). Ficamos só no discurso, mas precisamos de concretizar nossas ações!
    Deus ilumine a todos!

• DECOM disse:

Com certeza serão escutadas as bases, paróquias e todo o povo. Na foto estão os coordenadores diocesanos das pastorais, movimentos e associações, que no tempo da assembleia, ouvirão os representantes paroquiais.