Notícias da Diocese

29 de maio de 2013

Adoração Eucarística Mundial com o Papa Francisco

Jesus

Católicos de todo o mundo unidos em adoração neste domingo

“Um só Senhor, uma só fé!”

Papa Francisco convoca a Igreja do mundo inteiro para adorar Jesus Sacramentado no Domingo, 2 de junho, por ocasião do Ano da Fé. 

Em comunhão com toda a Igreja no mundo, acontecerá neste domingo, 2 de junho, Solene Adoração Eucarística, à partir das 12h na Catedral São Dimas, com Dom Moacir Silva. Nosso administrador diocesano irá presidir a Adoração Eucarística após a Missa das 11h.

As catedrais do mundo todo serão sincronizadas no tempo de Roma e estarão unidas ao sucessor de Pedro neste momento. O Papa Francisco vai presidir a Solene Adoração Eucarística, na Basílica de São Pedro, das 17h às 18h, hora local. O lema escolhido para a ocasião é “Um só Senhor, uma só fé”, precisamente para reforçar o sentido de comunhão e unidade que o evento pretende transmitir.

Neste gesto de unidade com toda a Igreja e em profunda adoração a Jesus Eucarístico, único Rei e Senhor, nossa Diocese de São José dos Campos estará de joelhos dobrados, em atitude orante. Juntamente com o Santo Padre, queremos adorar, louvar e agradecer a Jesus presente no Seu Sacramento de Amor, a Eucaristia.

Dia 2 de junho próximo, 17h em Roma, 12 horas no Brasil, o Papa conduzirá uma hora de adoração ao Santíssimo Sacramento na Basílica de São Pedro. Estamos com ele!

No site do Annus Fidei é possível ver os países que confirmaram e aderiram a esta iniciativa.

INTENÇÕES – Papa Francisco anunciou as intenções que deseja levar em consideração nesta oração.

 

INTENÇÕES DE ORAÇÃO
O Santo Padre pede que o momento de adoração eucarística seja oferecido de modo particular:
1. Pela Igreja espalhada por todo o mundo e, hoje, em sinal de unidade recolhida na Adoração da Santíssima Eucaristia. O Senhor a torne cada vez mais obediente à escuta da sua Palavra para apresentar-se diante do mundo sempre “mais bela, sem mancha ou ruga, mas santa e imaculada” (Ef 5,27). Através do seu anúncio fiel, possa a Palavra que salva ecoar hoje como portadora de misericórdia e provocar um renovado compromisso no amor para dar pleno sentido à dor, ao sofrimento e restituir a alegria e a serenidade.
2. Por aqueles que, em diferentes partes do mundo, vivem o sofrimento de novas formas de escravidão e são vítimas de guerras, do comércio de pessoas, do tráfico de drogas e do trabalho “escravo”, e pelas crianças e mulheres que sofrem todo tipo de violência. Que o seu grito silencioso possa encontrar vigilante a Igreja que, mantendo o olhar fixo em Cristo crucificado, não esqueça tantos irmãos e irmãs deixados à mercê da violência. Por todos aqueles ainda que se encontram na precariedade econômica, especialmente os desempregados, os idosos, os imigrantes, os sem-abrigo, os presos e todos os que experimentam a marginalização. Que a oração da Igreja e a sua ativa ação de aproximação lhes dê conforto e apoio na esperança, força e coragem na defesa da dignidade da pessoa.
Cada Igreja particular, atenta à própria realidade, é convidada a discernir e a propor outras intenções em consonância com este apelo do Santo Padre.






Capelania   Web Rádios

  1. Maria Terezinha Rodrigues Pereira

    Deus seja louvado pela Unidade de nossa Igreja e pela unção do Papa Francisco. Amemo-nos uns aos outros como Cristo nos ama. Amém.


  2. Ana Marcia Ramos de Faria Miyahara

    Maravilhosa a dedicação do Santo Padre em convocarnos para juntos Igreja de Cristo rezarmos no mesmo momento! Estarei lá.


  3. Mariluza Alves

    GRAÇAS TE DOU O PAI POR TER ESCOLHIDO UM SERVO HUMILDE DE GRANDE SABEDORIA.


  4. Martele Ferreira

    Acho isso de grande importância para a nossa Igreja, pois como Mãe, nos ensina.
    E como filhos devemos obedecer e ajudar.
    Convidei pessoalmente, por email e também pelo facebook. Para que o maior número de pessoas participasse.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>