Notícias da Diocese › 01/02/2016

Agenda de compromissos de Dom Cesar em fevereiro

Fevereiro é um mês repleto de compromissos para Dom Cesar Teixeira. Começa o mês visitando sua antiga diocese, na Bahia. Na nossa diocese, além das posses de novos párocos, o bispo diocesano instala uma nova paróquia na cidade de São José dos Campos e ainda tem uma série de outras atividades marcadas.

Visita Pastoral
De 1º ao dia 5 de fevereiro, dom Cesar visita a Diocese de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, sua primeira diocese. Esta será uma visita pastoral e um encontro com o novo bispo, dom João Santos Cardoso, que tomou posse em setembro do ano passado.

Posses
No Domingo, dia 7, começa a série de posses dos novos párocos nomeados por dom Cesar em dezembro último. A primeira missa de posse será de padre Wendel Ribeiro, que assume a paróquia Nossa Senhora do Rosário, no domingo, às 18h. Dia 12, às  19h30, padre João Alves da Silva Sobrinho toma posse na paróquia Coração de Jesus. Dia 16 será a missa de posse de padre Alexandre Rodolfo A. Costa na paróquia São José Operário, na Vila Paiva, às 19h30. Em Jacareí, na paróquia São José Operário, padre Rodolfo Muniz Leal toma posse no dia 17, às 19h30. Padre Luis Fernando Siqueira Fonseca é empossado pároco do Santuário São Judas Tadeu no dia 18, às 19h30. A paróquia São Francisco Xavier recebe seu novo pároco, padre José Afonso de Souza no dia 21, às 10h.

Cinzas e Campanha da Fraternidade
Quarta-feira de Cinzas, dia 10, às 19h30, Dom Cesar preside a missa, com a bênção e imposição das Cinzas e faz a abertura diocesana da Campanha da Fraternidade.

Peregrinação
Dia 16, Dom Cesar e os padres da diocese se unem ao clero das demais dioceses da Sub-Região Aparecida (Caraguatatuba, Taubaté, Lorena e Aparecida) em peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Faculdade Católica
Dia 11, quinta-feira, será a Missa de abertura do Ano Letivo da instituição de ensino superior da diocese, localizada em São José dos Campos. É uma celebração tradicional, que se realiza todos os anos, reunindo os professores, colaboradores e alunos.

Ano da Vida Consagrada
Dia 14, às 11h, na Catedral Diocesana, Dom Cesar celebra a missa de encerramento do Ano da Vida Consagrada, com a presença de religiosos e religiosas das diversas congregações presentes na diocese.

Seminaristas
Para bem iniciar o novo ano, dom Cesar se encontra com os seminaristas no dia 19, quando celebrará a missa durante o retiro dos seminaristas. E no dia 23, preside a Missa de abertura do Ano no Propedêutico São José, acolhendo os novos seminaristas admitidos.

Nova paróquia
São José, esposo de Maria será a nova paróquia da Diocese de São José dos Campos a ser instalada no dia 26 de fevereiro, às 19h30, por Dom Cesar Teixeira. Na ocasião, padre Vitor Mendes Santos toma posse como seu primeiro pároco.