Notícias da Diocese › 01/06/2017

Cáritas abre processo seletivo para curso de tapeçaria

A Cáritas Diocesana de São José dos Campos, com apoio do Fundo de Solidariedade, abre processo seletivo para mais uma turma do Curso de Tapeçaria de Estofados. Visando à formação e o desenvolvimento de ações educativas, práticas e técnicas de reforma e produção de estofados, o curso também contribui com o desenvolvimento ambiental local pois, valoriza a reciclagem de estofados doados pela comunidade à Cáritas Diocesana.

O projeto também possibilita a estruturação de um empreendedorismo social e coletivo, criando alternativas de geração de renda aos participantes.

Os interessados em participar do processo seletivo do curso devem enviar currículo e carta de intenção até o dia 18 de junho para o email coord.caritas.sjc@gmail.com. A carta de intenção deve responder à pergunta “Por que quero fazer o curso de Tapeçaria de Estofados da Cáritas ”?

Os candidatos devem ser maiores de 18 anos e estarem disponíveis para dedicação de 12h semanais para as aulas que serão realizadas no galpão da Cáritas no antigo complexo da Tecelagem Parahyba, em São José dos Campos.

Além de proporcionar os recursos humanos e materiais para o desenvolvimento do curso, a Cáritas Diocesana também cobre os custos de transporte coletivo, além oferecer alimentação no intervalo das aulas. A renda é provinda da Coleta da Solidariedade, realizada sempre no Domingo de Ramos.

Mais informações com Samuel Farias, coordenador de projetos da Cáritas Diocesana pelo email coord.caritas.sjc@gmail.com