Notícias da Diocese › 18/02/2016

Clero da Sub-Região de Aparecida realiza encontro no Santuário Nacional

Em peregrinação, o clero da sub-região de Aparecida, composta pela Arquidiocese de Aparecida e as dioceses de São José dos Campos, Taubaté, Lorena e Caraguatatuba, se reuniu nesta terça-feira, 16 de fevereiro, em Aparecida (SP).

O encontro teve início com a missa no Altar Central do Santuário Nacional presidida pelo Cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis. A santa missa foi concelebrada pelo Cardeal Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, o bispo de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller, o bispo de Caraguatatuba (SP), Dom José Carlos Chacorowski, o bispo de São José dos Campos (SP), Dom José Valmor Cesar Teixeira, o bispo de Taubaté (SP), Dom Wilson Luís Angotti Filho e sacerdotes diocesanos e religiosos.

Após a celebração, os padres acompanharam uma palestra com o tema ‘Ano Santo da Misericórdia’, ministrada pelo Cardeal Hummes, no auditório Noé Sotillo. Segundo padre Alexsandro de Brito Ramos, assessor diocesano da Pastoral Presbiteral da Diocese de São José dos Campos, foi um momento para vivenciar a Misericórdia de Deus, conforme proposto pelo Papa Francisco ao instituir o Ano Santo.

O encontro reuniu 176 sacerdotes da sub-região de Aparecida para uma experiência profunda neste Ano da Misericórdia. “Com este acontecimento, demos um grande passo na vivência deste Ano Santo. Na celebração eucarística , na passagem pela porta santa, na confissão, ou na formação vivenciamos um dia escolhido pelo Senhor,  que para nós fez diferença em nossa vida, em nossa caminhada eclesial e em nosso ministério”, afirmou padre Alexsandro.