A CNBB disponibiliza para você cinco apresentações sobre o “Documento 107 – Iniciação à vida Cristã”, com elas você pode preparar as formações para os agentes pastorais de sua comunidade. Baixe agora mesmo. São cinco apresentações gratuitas!

O Documento 107 lembra que “a iniciação cristã significa imersão em uma nova realidade. Essa realidade nova e inesperada à qual ela introduz é o mistério de Cristo Jesus em sua paixão, morte, ressurreição, ascensão, envio do Espírito Santo e retorno glorioso”.

Aprovado na 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ele expressa o caminho que a Igreja no Brasil percorre, iluminada pela Palavra de Deus e pelo Documento de Aparecida.

Sabemos que o processo de Iniciação à Vida Cristã requer novas disposições pastorais. São necessárias perseverança, docilidade à voz do Espírito, sensibilidade aos sinais dos tempos, escolhas corajosas e paciência para percorrer esse novo paradigma.

[quote]Esperamos que o encontro de Jesus com a samaritana ilumine nossas reflexões sobre a Iniciação à Vida Cristã, animando-nos a dar novos passos no caminho de nossa ação evangelizadora. (n. 11)[/quote]

Para baixar o material, clique AQUI.

13 Comentários para “CNBB disponibiliza apresentações sobre o Documento 107 – Iniciação à vida Cristã”

1. Tatiane Regina disse:

Vou usa-lo na formação de catequistas

2. ALMAI SILVA disse:

Baixei o documento e vamos estudar amanha a noite com catequistas aqui da nossa comunidade obrigada por disponibilizar este material pra nos auxiliar nos estudos .

3. Excelente material!! Obrigada por colocar a disposição. Nos ajudará muito na nossa formação catequética. Paz e Bem.

4. Maria das Mercês Ribeiro Rodrigues disse:

Como todos os documentos são todos enriquecedores e muito necessários a nossa vida de Igreja na vivência das diversas pastorais.

5. Ismênia Santana disse:

Gostaria de ter acesso ao Documento para estudo e conhecimento.

Grata,

• decom disse:

Ismênia, o documento pode ser encontrado nas livrarias católicas.
      A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB disponibilizou uma coleção de slides para auxiliar as formações. São cinco apresentações relacionadas à introdução e a cada capítulo do texto. O material possui citações de parágrafos do texto e ilustrações que facilitam a compreensão e a didática de exposição por parte dos assessores de encontros formativos.
      As cinco apresentações, em formato PowerPoint, estão disponíveis para download aqui. (https://drive.google.com/drive/folders/0B-g_LeJryoTRdWdYTFUta081MzA)

6. Ednilson Maia Costa disse:

A Paz de Jesus e o Amor de Maria!
    Povo querido, gostaria de receber este rico material para me aprofundar ainda mais nessa catequese mistagógica, e partilhar com com todos a alegria de viver neste novo tempo.

7. João disse:

Assesso ao documento para estudos e e formação

8. genelicio da silva ferreira disse:

usarei par formação de catequista na minha paróquia (Nossa Senhora Auxiliadora em laranjal São Gonçalo ) arquidiocese de Niterói

9. Acila Torres disse:

Eu não consegui baixar os documentos. Gostaria muito de adquirir para trabalhar com minha equipe. O site só informa error.

10. Antoniarodrigues disse:

Para iniciar a vida cristã como catequese

11. Carla Cristina Alves de Santana Elias disse:

Não consigo baixar o documento 107. Como faço?

• Departamento Diocesano de Comunicação disse:

É preciso clicar na palavra “Aqui” da publicação, e fazer um breve cadastro no site da CNBB.