Notícias da Diocese › 27/02/2014

CNLB São José dos Campos inicia ano com atividade na cidade de Jambeiro

O Conselho Diocesano de Leigos de São José dos Campos reuniu-se no dia 09 de fevereiro, para sua primeira atividade do ano no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Jambeiro/SP. Buscando iniciar o ano de forma organizada, o Conselho aproveitou o dia para realizar uma manhã de Espiritualidade, assessorado pelo professor e Deputado Estadual Marco Aurélio de Souza, que transmitiu a todos a importância e a necessidade do tema no dia-a-dia de cada um de nós.

O Conselho também realizou um momento formativo, onde Luiz Henrique Ferfoglia Honório, membro do Conselho local, falou sobre a importância da participação do leigo na vida em sociedade. A atividade propiciou aos presentes, a oportunidade de introduzir conceitos fundamentais da vocação laical aos novos e os já conhecidos componentes. Finalizando o dia, foi realizado um planejamento das atividades para o ano de 2014, demonstrando as metas e os desafios que o ano exige. O momento permitiu a participação mais efetiva dos participantes, ao possibilitar a construção coletiva do calendário de atividades desse ano.

Além dos trabalhos, o dia também propiciou uma maior interação dos presentes, já que muitas vezes as reuniões mensais não são suficientes para permitir tal interação.