Notícias da Diocese › 16/05/2014

Começa 2º Hallel Aparecida

Jovem, Paróquia e Sociedade é o tema do 2º Hallel Aparecida, que acontece junto com a 6ª Romaria Nacional da Juventude (RNJ) entre os dias 16, 17 e 18 de maio no Santuário Nacional de Aparecida.

São três dias de formação espiritual e louvor através da música. O evento vai promover cerca de 15 shows em seu Palco Central, e contará com 7 módulos diferentes; o “Hallelzinho” terá programação específica para crianças, com a presença da turma dos Devotos Mirins. Já o PHN, Missão e Vocação, Vida, Maria, Lectio Divina e Capela vão contribuir com a evangelização de jovens. Todas as atrações acontecem simultaneamente e tem entrada franca.

Sobre as principais apresentações, a banda Rosa de Saron fará o show de abertura na sexta-feira, 16, às 22h. No sábado, 17, Ziza Fernandes se apresenta às 12h30 e Electro Cristo às 20h15. No domingo, Luciana Antunes às 10h30 e Dunga, às 15h30.

Originalmente nascido em Franca (SP), em 1988, o Hallel é hoje considerado um dos maiores encontros da juventude católica. Por isso, o Santuário Nacional espera receber jovens em caravanas vindas de todo o Brasil. O evento é gratuito e totalmente aberto ao público.

A cobertura completa está no site A12.com/hallel.

A Tenda Módulo “Lectio Divina” no Hallel Aparecida será coordenado por jovens da Diocese

Equipe organizadora da tenda do Hallel

Paulinho, Aline, Gustavo, padre Thiago e Gabriel

Nos dias 16, 17 e 18 de Maio acontecerá no Santuário Nacional de Aparecida o “Hallel Aparecida 2014”, considerado um dos maiores eventos reunindo jovens de todo Brasil, com muita música, orações e reflexões e pelo segundo ano consecutivo o Hallel Aparecida será aliado a Romaria Nacional da Juventude. E neste ano receberá a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vinda de Portugal.

A Diocese de São José dos Campos se fará presente no Hallel com a Tenda Módulo “Lectio Divina” – Leitura Orante, tudo em torno da Palavra de Deus, e já conta com uma programação variada entre pregações, animação e música afim de ajudar os jovens a rezar melhor.

A Tenda está sob a responsabilidade do assessor diocesano da juventude, Padre Thiago Domiciano Dias e contará com o apoio dos jovens Gabriel Santana, Gustavo Ferreira, Aline Fernanda de Oliveira Santos e Paulo Alexandre da Silva além de mais alguns jovens voluntarios de Franca, cidade onde nasceu o evento.

O jovem Gustavo Ferreira comenta sobre a alegria ao receber o convite para representar a Diocese no Hallel Aparecida.

“Já esperava participar do Hallel Aparecida neste ano, mas quando recebi a ligação do Padre Thiago Dias me convidando para fazer parte da equipe diocesana responsável, a alegria foi tão grande que já não podia me conter; sabia que a partir de então assumia uma responsabilidade gigante, mas que contava com a ajuda dos outros membros: Aline, Gabriel e Paulinho. Desde então começamos a fazer os preparativos para bem realizar o evento. Com a força do Espírito Santo e a proteção da sempre Virgem Maria, queremos dar o melhor de nós, para que através da “Lectio Divina” – tenda pela qual a Diocese ficou responsável – muitos jovens possam se sentir ainda mais tocados por Deus – Verbo que se encarnou! Nos vemos no Hallel! Contamos com a sua participação! #ÉhTóis #DioceseSJCampos #DioceseNoHallel”, conta Gustavo Ferreira.