Comissão para Juventude da CNBB organiza Caminho da Fé

CNBB com informações dos Jovens Conectados

Dentro da programação do “Projeto Rota 300”, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB prepara a edição 2016 do “Caminho da Fé”, que acontecerá de 1º a 11 de julho.

A peregrinação reunirá jovens de diversas partes do Brasil, que percorrerão o trajeto entre município de Águas da Prata até Aparecida, no interior de São Paulo. Os participantes irão fazer trilhas com cerca de 500 km. O caminho acontece, tradicionalmente, há 12 anos. O trajeto é inspirado no Caminho de Santiago de Compostela.

Para o bispo de Caxias (MA) e presidente da Comissão para a Juventude da CNBB, dom Vilsom Basso, a proposta do “Caminho da Fé” é motivar os peregrinos no testemunho do amor e da solidariedade.

“Sentimo-nos estimulados a continuar servindo. Desde a realização da Jornal Mundial da Juventude Rio 2013, no Brasil,  abriram várias perspectivas de evangelização. Agora buscamos estimular essas iniciativas, principalmente, no campo da missão. Queremos levar a juventude a falar de Jesus, a testemunhar o seu amor e fazer que essa mensagem chegue ao coração de muitos outros jovens”, comenta dom Vilson.

Para a edição 2016, as vagas para o Caminho da Fé são limitadas.

Inscrições e outros detalhes sobre a atividade no site: www.jovensconectados.org.br