Notícias da Diocese › 08/07/2016

Convite para a Cerimônia de Posse da Primeira Diretoria da UJUCAT

“Para contribuir na atividade judiciária, legislativa e administrativa, ocupando-se das questões do mundo contemporâneo, sob estrutura basilar dos princípios da ética católica” vai ser instalada a UJUCAT – União dos Juristas Católicos, na Diocese de São José dos Campos.

A Cerimônia de instalação e posse da primeira diretoria da UJUCAT será no dia 16 de julho, sábado, das 9h30 às 12h, no Auditório da Faculdade Católica de São José dos Campos (Av. São João, 2650 -Jd. das Colinas- 12242-000 – S ão José dos Campos- SP).

A UJUCAT é dirigida aos operadores do direito de um modo geral: Magistrados, Membros do Ministério Público, Advogados, bacharéis e estudantes de direito; autoridades públicas e a toda comunidade católica. “Pretende-se que a Associação discuta e coloque em foco os valores da família, da vida, da dignidade humana, da ética e do bem comum, repercutindo suas ideias na formação de uma sociedade mais justa e sempre atenta ao dinamismo das relações humanas, sem que se perca o referencial cristão”, explica o advogado Rafael Canizza, organizador da entidade na diocese.

Programação:
• Abertura com a presença do bispo diocesano Dom José Valmor Cesar Teixeira.

• Vídeo mensagem de Prof. Dr. Ives Gandra da Silva Martins, Diretor Presidente da UJUCASP – União dos Juristas Católicos de São Paulo.

• Palestra do Desembargador Ricardo Henry Marques Dip, presidente da Seção de Direito Público do TJ-SP: “O Direito segundo Santo Tomás de Aquino”.

• Posse da primeira diretoria da União dos Juristas Católicos na Diocese de São José dos Campos

Informações: ujucatsjc@gmail.com | (12) 98814-6615

Inscreva-se pelo link abaixo:

1 Comentário para “Convite para a Cerimônia de Posse da Primeira Diretoria da UJUCAT”

1. A UNIÃO DOS JURISTAS CATÓLICOS DE SOROCABA – (www.ujcsorocaba.org.br), vem externar seus cumprimentos a Sua Exa. Revma. Dom José Valmor Cesar Teixeira , bem como à Diretoria e todos os associados da UJUCAT sjc, desejando-lhes intensa e profícua atividade evangelizadora na vasta área do Direito. Rogamos a Deus, Uno e Trino, que os ilumine nesse novo desafio.

Affonso José de Carvalho Neto – Presidente