Notícias da Diocese › 16/10/2013

São José ganha Faculdade Católica, que lança concurso para criação de logotipo

(Matéria atualizada em 12 de novembro de 2013)

Em breve, São José dos Campos e região serão beneficiadas com mais uma instituição de ensino superior, com reconhecimento do MEC: a Faculdade Católica de São José dos Campos. Para envolver a comunidade no processo, ITEFIST lançou um concurso para a criação de seu logotipo. Veja como participar

O Instituto de Teologia e Filosofia Santa Teresinha (ITEFIST) abriu, no dia 21 de outubro, inscrições para o concurso que definirá seu logotipo. A partir de 2014, o Seminário irá ser chamado de FACULDADE CATÓLICA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS.  O concurso visa aproximar a Faculdade da nossa comunidade e envolvê-la na participação da criação de mais esse novo centro de educação e formação para a nossa Diocese. Todos interessados podem participar, profissionais ou não em artes gráficas, que devem criar uma identidade visual com o nome “Faculdade Católica de São José dos Campos”.

A adoção do novo nome para Faculdade Católica de São José dos Campos é parte da atual fase do ITEFIST, que recebeu o credenciamento do Ministério da Educação para a criação do Curso de Teologia – Bacharelado em Teologia no dia 1º de novembro de 2013.

Prêmios – o Concurso para Criação do logotipo da instituição é aberto a toda comunidade interna e externa. Os interessados poderão concorrer com um trabalho, participando individualmente. Os trabalhos serão submetidos à avaliação de uma comissão julgadora, composta por cinco membros, entre pessoas de notório saber educacional, artístico e de comunicação. Essa comissão selecionará os trabalhos, seguindo critérios como criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e a relação com a missão e com a nova nomenclatura da Faculdade. O criador do logotipo escolhido receberá o certificado de vencedor do concurso e um prêmio de R$ 1 mil. O logotipo escolhido será adotado como a marca oficial da FACULDADE CATÓLICA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, como identidade visual de caráter multiaplicativo, permitindo sua utilização nas mais variadas peças e meios de comunicação, como papelaria, impressos em geral, “outdoors”, “banners”, páginas na internet, cartazes entre outros.

inscrição é gratuita e poderá ser feita de 21 de outubro a 22 de novembro de 2013, com entrega na Secretaria do ITEFIST, pessoalmente ou por meio de correspondência, da ficha de inscrição preenchida, de um exemplar do logotipo e de uma justificativa conceitual do trabalho, além de outros documentos, relacionados no Edital.

A adoção do novo nome para Faculdade Católica de São José dos Campos é parte da nova fase do ITEFIST, que está prestes a receber o credenciamento do Ministério da Educação para a criação do Curso Superior de Teologia.  Em breve, a cidade de São José dos Campos e região irão ser beneficiadas com mais uma instituição de ensino superior, com reconhecimento do MEC.

Como participar – A inscrição é gratuita e poderá ser feita de 21 de outubro a 22 de novembro de 2013, com entrega na Secretaria do ITEFIST, pessoalmente ou por meio de correspondência, da ficha de inscrição preenchida, de um exemplar do logotipo e de uma justificativa conceitual do trabalho, além de outros documentos, relacionados no Edital.

Prêmios – O criador do logotipo escolhido receberá o Certificado de Vencedor do Concurso e um prêmio de R$ 1 mil. Os trabalhos serão submetidos à avaliação de uma comissão julgadora, composta por cinco membros, entre pessoas de notório saber educacional, artístico e de comunicação. Essa comissão selecionará os trabalhos, seguindo critérios como criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e a relação com a missão e com a nova nomenclatura da Faculdade.

O logotipo escolhido será adotada como a marca oficial da FACULDADE CATÓLICA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, como identidade visual de caráter multiaplicativo, permitindo sua utilização nas mais variadas peças e meios de comunicação, como papelaria, impressos em geral, “outdoors”, “banners”, páginas na “internet”, cartazes entre outros.

O edital completo do concurso está disponível no site: www.faculdadecatolicasjc.org.br

O Instituto de Teologia e Filosofia Santa Teresinha – ITEFIST teve sua origem na experiência do Instituto de Filosofia que funcionou até 2004. A partir deste ano, os seminaristas – estudantes de Filosofia – foram transferidos para o Seminário Diocesano Pe. Rodolfo, em Taubaté e passaram a frequentar o curso de Bacharelado em Filosofia, na mesma cidade. O ITEFIST é responsável pela formação teológica dos futuros padres e diáconos da nossa diocese e dos fiéis cristãos leigos que buscam no conhecimento teológico uma fé esclarecida e melhor capacitação para os seus trabalhos pastorais. Com excelente corpo docente, formado por mestres e doutores nas respectivas áreas teológicas e áreas afins, apropriada infraestrutura com ótimas salas de aula equipadas com data-show, som e iluminação adequados; auditório para 400 pessoas e uma biblioteca especializada, proporciona um ambiente adequado para o estudo teológico. A missão principal do ITEFIST é oferecer condições para a formação do clero diocesano e dos cristãos leigos que tenham o interesse de aprofundar a sua fé e sua ação pastoral. Enfim, o Instituto prima pela excelência no ensino, pesquisa e extensão, para formar teologicamente os candidatos às Ordens Sagradas e os fiéis leigos, discípulos e missionários de Cristo. Vale ressaltar que o curso de Teologia oferecido atualmente é um curso livre, ou seja, sem o reconhecimento do Ministério da Educação. Já entramos com o pedido de credenciamento junto ao MEC para a criação da Faculdade Católica de São José dos Campos.

O credenciamento  e a autorização do seu primeiro curso: TEOLOGIA – BACHARELADO já foram publicados no Diário Oficial da União.

Em breve, a direção irá divulgar informações sobre o Processo Seletivo – Vestibular 2014. Aguardem!