Notícias da Diocese › 18/03/2013

Festa de São José – Padroeiro da Diocese

Festa de São José – Paróquia Matriz de São José

A Igreja Matriz de São José, juntamente, com toda a cidade e a Diocese celebra o padroeiro com muita alegria, neste Ano da Fé e ano da Jornada Mundial da Juventude.

No dia 19 de março, a cidade ganha um grande presente: a visita dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que estarão percorrendo a diocese entre 15 a 23 de março. No dia de seu padroeiro, a praça da Matriz, vai transformar-se na “Praça do Perdão”, onde vários padres estarão à disposição dos fiéis para atender confissões. É às 19h, Dom Moacir Silva celebra a missa campal.

Este será o primeiro ano em que o município celebra seu padroeiro com feriado.

Confira a programação completa da festa.

Tríduo Preparatório
Dias 16 a 18 de março
Horário: missas às 19h

19 de março (3ª-feira) – Dia de São José
6h – Recitação do Terço
7h – Missa com participação dos ‘Josés’
9h – Chegada dos símbolos da JMJ – Praça do Perdão (atendimento de confissões na Praça da Matriz)
12h – Missa
15h – Missa
16h – Animação com banda católica
19h – Missa campal presidida por Dom Moacir Silva

A Igreja Matriz de São José fica na Praça Cônego João M. Guimarães, 69, no Centro de São José dos Campos.