Notícias da Diocese › 09/03/2015

Diocese celebra 24 horas para o Senhor

“Não subestimemos a força da oração de muitos! A iniciativa 24 horas para o Senhor, que espero se celebre em toda a Igreja, mesmo a nível diocesano, nos dias 13 e 14 de Março, pretende dar expressão a esta necessidade da oração.” Papa Francisco (Mensagem para a Quaresma)

Atendendo ao pedido do Papa Francisco, a Diocese de São José dos Campos realizará na Catedral Diocesana nos dias 13 e 14 de março (sexta-feira e sábado) a iniciativa “24 horas para o Senhor”. As celebrações começam às 14h do dia 13 e terminam às 14h do dia 14 de março.

Para o diácono Marcos Reis de Faria, cooperador da Paróquia da Catedral de São Dimas, a Igreja deve ser Casa da Misericórdia, onde cada um possa fazer experiência do amor misericordioso de Deus e da alegria do perdão. “Solicita-se que as igrejas fiquem abertas para permitir a quantos o desejarem de celebrar o Sacramento da Misericórdia do Senhor, de preferência num contexto de Adoração Eucarística”, comenta o diácono.

Confira a programação.

[box_light]

Dia 13 de março (sexta-feira)

14h: Exposição dos Santíssimo Sacramento para início das atividades.

18h: Adoração conduzida pelo Diác. Marcos Reis

19h30: Via Sacra e Missa.

Dia 14 de março (sábado)

13h às 14h: Adoração com Bênção do Santíssimo e encerramento.

Nos demais horários o Santíssimo estará exposto acompanhando dos Ministros Extraordinários da Comunhão.

Para as confissões os horários seguem os dos Mutirões que acontecem nas paróquias de 10 a 26 de março, além dos próprios horários de costume nas comunidades.

[/box_light]

Em Roma

O Papa Francisco presidirá no dia 13 de março a liturgia penitencial na Basílica de São Pedro, em Roma, “colocando o sacramento da reconciliação no centro do caminho da nova evangelização de toda a Igreja”, conforme informa o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Iniciado no ano passado, a proposta tem a intenção de realizar anualmente nas vésperas do 4º Domingo da Quaresma 24 horas de adoração e momentos de atendimento ao Sacramento da Reconciliação. O evento será feito no mundo inteiro.

Nas redes sociais use a hashtag #24horasparaoSenhor