Notícias da Diocese › 21/02/2017

Diocese realiza lançamento do texto-base da CF 2017 em São José

A Diocese de São José dos Campos promoveu o lançamento do texto-base da Campanha da Fraternidade (CF) 2017, na noite de segunda-feira, 20 de fevereiro. Dom Cesar Teixeira e a coordenação diocesana da CF receberam os sacerdotes, diáconos, seminaristas, autoridades políticas, estudantes e lideranças leigas no auditório da Faculdade Católica de São José dos Campos. Mais de 100 pessoas acompanharam a palestra de Luigi Bertoncini, coordenador da CF na diocese de São José e na Sub-Região Aparecida, que fez uma avaliação positiva do evento.

“Tivemos uma representatividade muito significativa dos poderes constituídos na cidade, tanto de Jacareí, quanto São José. Somando todos esses pontos o evento atingiu seu objetivo que é difundir o trabalho que a Campanha da Fraternidade desenvolve e também criar essa mentalidade na diocese de conscientização não só do meio ambiente, mas também sobre os temas que as CF’s abordam”, avaliou Luigi.

A Campanha que tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e Guardar a Criação”, enfatiza a urgência em despertar cristãos e cidadãos de um modo geral para uma consciência ambiental e uma conversão pessoal e comunitária.

No Brasil, a campanha já existe há mais de 50 anos e sua abertura oficial sempre acontece na quarta-feira de cinzas, época na qual a Igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a caridade.

A abertura oficial da CF em âmbito nacional será na quarta-feira de Cinzas. Em nossa diocese teremos missa às 19h30, na Catedral São Dimas, presidida por Dom Cesar.

Lançamento texto-base CF 2017