Notícias da Diocese › 19/12/2013

Diocese representada no Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil

De 11 a 15 de dezembro de 2013 aconteceu em Brasília o Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil e nossa Diocese esteve lá representada pelo padre Thiado Domiciano Dias, assessor do Setor Juventude e Thiago Rodolfo Teixeira, da Comissão Diocesana da Pastoral da Juventude. Confira o relato de Thiago Rodolfo sobre o encontro.

O encontro foi um momento de analisar e refletir o ano de 2013, ano em que a juventude teve um destaque muito grande na Igreja, através da Campanha da Fraternidade, Semana Missionária e Jornada Mundial da Juventude. E claro de pensar no pós-Jornada, pós Ano da Fé.

Padres e leigos assessores, jovens lideranças de todo o Brasil foram convidados, a traçarem linhas de ação para o ano de 2014, neste que é o momento favorável a juventude, é o Kairós, o tempo propício para se evangelizar, o tempo de se fazer novo, de se sacudir de se renovar.

Eu posso dizer que saio desse encontro com ainda mais esperança nessa juventude guerreira, criativa, alegre, contagiante, essa juventude de pluralidade, essa juventude nova no coração da Igreja. E com a frase do Papa Francisco mais viva e presente em meu coração. “Jovens, ide, sem medo, para servir”. Vamos sem medo de sermos o protagonista de um mundo novo, um mundo em busca da civilização do Amor.

Thiago Rodolfo Teixeira