Notícias da Diocese › 07/09/2015

Diocese se prepara para 4ª Assembleia de Pastoral

A 4ª Assembleia Diocesana de Pastoral vai acontecer nos dias 12 e 13 de setembro de 2015, no auditório da Faculdade Católica de São José dos Campos.

Esse importante acontecimento diocesano retomará as Conclusões do Sínodo Diocesano, que aconteceu entre 2008 e 2010, para estabelecer as linhas comuns de ação que todas as Paróquias, Pastorais, Movimentos e Organismos de nossa Igreja particular deverão levar em conta em sua prática evangelizadora.

Dessas linhas de ação resultará o Projeto Diocesano de Pastoral a ser elaborado após a realização da Assembleia. Os membros da Assembleia serão: o Bispo Diocesano, o Vigário Geral, o Ecônomo Diocesano, o Coordenador Diocesano de Pastoral, os Padres coordenadores das Regiões Pastorais, três membros da coordenação diocesana dos Diáconos, um Diácono por Região Pastoral, cinco representantes das Religiosas e dois dos Religiosos, dois seminaristas, um Leigo por Paróquia e os Coordenadores Diocesanos de Pastorais, Movimentos e Organismos.

Cerca de 140 pessoas participarão da 4ª Assembleia, representando todo o Povo de Deus, presente em nossa Diocese. As Equipes de serviço da Assembleia (Liturgia, Secretaria, Acolhida, Cozinha etc.) serão compostas pelos seminaristas e por
outros convidados.

Conforme o desejo de Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB, esta Assembleia deverá ter um caráter celebrativo e realizar-se-á num clima de participação e alegria.

Rezemos para que sua preparação e realização sejam fecundas em vista de nossa missão evangelizadora. Após sua realização, estejamos atentos a todas as informações sobre a 4ª Assembleia Diocesana de Pastoral para que caminhemos unidos em nossa ação evangelizadora.

Pe. Edinei Evaldo Batista
Coordenador Diocesano de Pastoral