Artigos › 10/11/2014

Dízimo – Manutenção da Fé

Nós buscamos um relacionamento sincero com Deus através da oração, do cuidado com o templo, com o zelo pelos mais pobres, e de muitas outras maneiras. No entanto, por vezes trabalhamos de forma isolada, com doações dominicais e algumas ações esporádicas dentro das comunidades.

Todas as comunidades precisam crescer tanto em espiritualidade como em organização para proporcionar aos seus membros possibilidades de criar um relacionamento fraterno, com locais que facilitem o aprendizado, a oração e também o divertimento.

Os espaços precisam ser mantidos, ampliados e se tornar mais aconchegantes de maneira que todos possam ser bem atendidos na casa de Deus. Assim também nós precisamos crescer na Fé, tornando-nos mais responsáveis com a comunidade em que vivemos e que nos acolhe.

O Dízimo é uma ferramenta importantíssima para o nosso crescimento no exercício da Fé, pois nos permite transformar em ato concreto todo nosso desejo de crescimento espiritual e desapego das coisas materiais. Através do Dízimo nossas comunidades podem se organizar, planejar e desenvolver aquilo que desejam e necessitam, pois todos colaboram de forma organizada e sistemática.

Uma tomada de consciência de que nosso Dízimo trazido na comunidade  vai amparar, cuidar e promover a vida levará todos os seus membros a um grande desejo de viver intensamente a partilha.

Enfim, podemos promover a manutenção da nossa Fé também através de atos concretos dentro e fora de nossas comunidades, proporcionando o nosso crescimento e de nossos irmãos.

José Carlos Israel de Souza
Comissão Diocesana da Pastoral do Dízimo

Tags:

1 Comentário para “Dízimo – Manutenção da Fé”

1. Diác. Alexandre - Paróquia Catedral São Dimas disse:

José Carlos, parabéns pelo artigo sobre o mês do Dízimo.
    Um abraço fraterno,
    Deus abençoe!