Notícias da Diocese › 25/11/2015

Dom Cesar recebe representantes da Ajuda à Igreja que Sofre

Dom Cesar Teixeira recebeu hoje, 25, os representantes da Associação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) no Brasil. Padre Evaristo Debiase, Valter Callegari e Rodrigo Arantes estiveram na Cúria Diocesana de São José dos Campos para agradecer a participação da diocese na campanha em prol dos cristãos perseguidos e às vítimas do terremoto no Nepal. “A contribuição da diocese de São José dos Campos foi uma resposta em plena sintonia com o propósito da AIS. A diocese se mobilizou na campanha contemplando os três pilares de atuação da AIS: a oração, a informação e a ação”, comentou Valter Callegari, diretor geral da AIS, referindo-se à Vigília pelos cristãos perseguidos, realizada em setembro, ao vídeo gravado por Dom Cesar convidando a todos ao engajamento na campanha e aos recursos levantados e encaminhados à organização.

Durante a audiência com o bispo diocesano, Padre Evaristo Debiase, assessor eclesiástico da AIS no Brasil, entregou uma Pessanka, artepessankasanato russo com um ícone de Nossa Senhora em forma de ovo, e um quadro com palavras de agradecimento, que ficarão na Cúria Diocesana. Para Dom Cesar, o reconhecimento ao empenho da diocese na Campanha em prol dos cristãos perseguidos é a confirmação de que caminhamos em sintonia com o apelo do Santo Padre para estarmos unidos em oração e na solidariedade aos nossos irmãos perseguidos.

MOBILIZAÇÃO – Buscando solidarizar-se com os irmãos e irmãs, que enfrentam situações dramáticas, a Comissão dos Movimentos, Associações e Novas Comunidades, organizou uma Vigília Diocesana de Oração pelos Cristãos Perseguidos, realizada no dia 15 de setembro, no Santuário São Judas Tadeu, em São José dos Campos. Dom Cesar Teixeira celebrou uma missa e também houve momentos de oração e projeção de documentários que mostram a realidade dos cristãos no Oriente. Neste dia, também foi feita coleta e venda de camisetas, cuja renda será destinada aos cristãos perseguidos.

No último final de semana de setembro, todas as paróquias da Diocese de São José dos Campos realizaram uma coleta especial destinada a ajudar os cristãos perseguidos e as vítimas do terremoto no Nepal, respondida com generosidade por todos os diocesanos. O valor total arrecadado foi de R$ 220.891,15, que foi integralmente repassado para a organização internacional “Ajuda à Igreja que Sofre” (www.ais.org.br).