Notícias da Diocese › 26/06/2015

Dom Cesar Teixeira fez sua terceira visita pastoral canônica

Nos dias 27 e 28 de junho, Dom Cesar Teixeira realizou a terceira visita pastoral canônica. A comunidade da Paróquia São Benedito, do Galo Branco, em São José dos Campos acolheu o bispo diocesano.

Programação – No sábado pela manhã, Dom Cesar teve encontro com a catequese e em seguida reuniu-se com os funcionários da paróquia. À tarde, lideranças das pastorais e movimentos encontraram-se com o bispo diocesano. Às 19h, Dom Cesar presidiu missa de instituição de novos Ministros Extraordinários da Comunhão, Bênção e Consolo.

No domingo, Dom Cesar celebrou a Santa Missa, às 7h e às 9h. À tarde, esteve com a juventude em Missa de encerramento do Retiro de Jovens, na Escola Possidônio José de Freitas. Na ocasião foi feita a bênção de envio de dois missionários que partem para o México. A visita pastoral encerrou-se com a Missa, às 19h.

A Visita Pastoral é ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da diocese: para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. É um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.

Acesse AQUI Confira as fotos da visita pastoral.

1 Comentário para “Dom Cesar Teixeira fez sua terceira visita pastoral canônica”

1. A pastoral feita por Dom Cesar nos faz lembrar dos Apóstolos na Igreja primitiva o cuidado que ELES tinham com as viúvas, estrangeiros e crianças órfãs. Hoje os problemas semelhantes a mando do próprio Jesus ELE veio no mesmo proposito mostrar JESUS e o Reino de Deus, que é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. sua visita nos encorajou com novos desafios e proposta para o bem comum dos fiéis ou seja mostrar mais o caminho a ser seguido. Deus seja louvado por esta visita o m uto obrigado somente Deus os recompensará tudo isso. AMÈM.