Notícias da Diocese › 28/09/2015

Faculdade Católica disponibiliza materiais da Semana Teológica 2015

A Semana Teológica da Faculdade Católica de São José dos Campos, em sua 8ª edição, trouxe palestras de alto nível para enriquecer o repertório de formadores de opinião e lideranças. De 14 a 18 de setembro, diversos convidados e professores da casa trataram de temas específicos, ligados ao tema geral: “Teologia e os Desafios atuais”.

Com o apoio do Departamento Diocesano de Comunicação todas as palestras foram gravadas em áudio e vídeo e estarão disponíveis para aquisição na secretaria da faculdade. É preciso reservar o CD de áudio ou o DVD de vídeo antecipadamente pelo telefone (12) 4009-8383 ou pelo e-mail: secretaria.catolicasjc@gmail.com.

A oitava Semana Teológica iniciou com a palestra de Dom José Valmor Cesar Teixeria, bispo diocesano de São José dos Campos, que falou sobre os 50 anos do Concílio Vaticano II e seus teólogos.

O segundo dia contou com a presença do Pe. Rinaldo R. Rezende e Dra. Elizabeth Kipman que abordaram o “Ideologia de Gênero”.

Para falar sobre Teologia e Ecológica, a Faculdade Católica, trouxe padre Mario Marcelo Coelho, SCJ, da Faculdade Dehoniana, de Taubaté . O tema faz parte da recente Encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco.

A identidade do Papa Francisco e sua forma de governar a Igreja foi o assunto do penúltimo dia, conduzido pelo Pe. Paulo Renato F. G. de Campos sob o tema: “A Igreja segundo Francisco”.

E para e encerrar mais uma edição da Semana Teológica, o convidado da última noite foi o Pe. Zezinho que abordou sobre a importância de “Discernir os sinais dos tempos: um constante desafio para a Teologia”