Notícias da Diocese › 18/10/2016

III Seminário Regional – Soluções para o Saneamento Rural

Estão abertas as inscrições para o III Seminário Regional, que acontece em 26 de outubro no Auditório do Parque Tecnológico de São José dos Campos (Rodovia Presidente Dutra, km 137,8, Eugênio de Melo). O evento será realizado das 14h às 18h e as inscrições são gratuitas.

O seminário é uma realização do Instituto de Ciência e Tecnologia da Unesp (ICT/Unesp) em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos, o Parque Tecnológico e a Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos. O objetivo do evento é discutir as condições de saneamento rural no Vale do Paraíba e apresentar as tecnologias aplicáveis ao tratamento dos resíduos e efluentes gerados nas atividades.

[box_dark]

Programação:

14h00: Painel Abertura

14h30: Usos e qualidades das águas no meio rural
Msc. Fabiana Pureza (Biblioteca Solidária – São Francisco Xavier)

15h20: Sistemas individuais de tratamento de esgotos
Dr. Rodrigo Bueno (Universidade Federal do ABC)

16h10: Tratamento de resíduos das áreas rurais
Dra. Fabiana Fiore (UNESP – Instituto de Ciência e Tecnologia/SJC)

17h: Debate

17h: Coquetel de encerramento

[/box_dark]

O III Seminário Regional – Soluções para o Saneamento Rural tem vagas limitadas. As inscrições gratuitas podem ser feitas no site www.ict.unesp.br, até o dia 25 de outubro.