18 de abril de 2017

Lançamento da Cartilha – Cuidando da Casa Comum

A Diocese de São José dos Campos, por meio da Comissão Socioambiental fará no dia 22 de abril, sábado – Dia Internacional da Terra, às 19h, na Capela Coração de Jesus (Parque Vicentina Aranha), o lançamento oficial da cartilha “Cuidando da Casa Comum”.

Elaborada em parceria com a Escola Diocesana de Design “Creatives Dei” e Bella Jow – design & ilustrações, o material conta com o apoio do Movimento Católico Global pelo Clima (MCGC).

A cartilha “reúne dicas práticas e objetivas que podem ser aplicadas em nosso cotidiano, inspiradas na Encíclica Laudato Si (LS), do Papa Francisco”.

Dom Cesar Teixeira, na apresentação da cartilha, comenta que este é mais uma contribuição de nossa diocese para a conscientização na preservação do meio ambiente, a nossa Casa Comum.

“Divulguemos e espalhemos, por nossas paróquias, comunidades, instituições, este subsídio valioso de educação e formação, tendo em vista a dignidade das pessoas e o cuidado com a criação”, enfatiza o bispo diocesano.

Lançamento da Cartilha – Cuidando da Casa Comum
Dia: 22 de abril (sábado)
Horário: 19h00
Local: Capela Sagrado Coração de Jesus – Pq. Vicentina Aranha (Rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyanna, São José dos Campos – SP)