Notícias da Diocese › 25/05/2015

Livro conta a vida e a missão de Mons. Antônio de Castro e Silva

Noite de Lançamento do Livro
“Tudo é para o Pai”, sobre a vida e a missão de Monsenhor Antônio de Castro e Silva

“Tudo é para o Pai” é o livro sobre a vida e a missão de Monsenhor Antônio de Castro e Silva. Escrito por padre José Vieira Pinto e diácono José Aparecido de Oliveira, a obra é uma oportunidade de mergulhar na história deste sacerdote que lançou as redes na Diocese de São José dos Campos-SP, servindo ao Senhor com zelo e amor por mais de três décadas. Falecido em 2010 deixou inúmeros amigos e admiradores.

Pároco, reitor do seminário, vigário geral, administrador, amigo, confessor, Monsenhor Antonio de Castro e Silva foi mais do que um pescador de homens; foi um servo fiel, vivendo a certeza de que “Tudo é para o Pai”.

[box_dark]

Noite de Lançamento do Livro  “Tudo é para o Pai”
Dia 11 de junho de 2015
Horário: 19h30
Local: Paróquia São Benedito, Alto da Ponte (Pça. Padre José Rubens F. Bonafé, 50, São José dos Campos.)

[/box_dark]

cartaz2

5 Comentários para “Livro conta a vida e a missão de Mons. Antônio de Castro e Silva”

1. Ricardo Alexandre Rangel de Souza disse:

Muito alegre que o livro tenha ficado pronto e seu lançamento acontecerá em breve. Nós da Paróquia São Benedito do Alto da Ponte, ficamos felizes por essa obra, sobre a vida e obra de nosso primeiro, e saudoso, Pastor. Foi um verdadeiro Pai para muitos que até hoje citam palavras, conselhos e o carinho que tinha por cada um.

Obrigado Senhor!!!

2. Ricardo Alexandre Rangel de Souza disse:

Muito alegre que o livro tenha ficado pronto e seu lançamento acontecerá em breve. Nós da Paróquia São Benedito do Alto da Ponte, ficamos felizes por esse livro, que conta sobre a vida e obra de nosso, primeiro e saudoso, pastor, Antônio de Castro e Silva. Foi um verdadeiro Pai para muitos que até hoje citam palavras, conselhos e o carinho que tinha por cada um.

Obrigado Senhor!!!

3. Uma obra vindo do diacono josé aparecido de oliveira e do padre josé vieira, com certeza vai ser com muitos “detalhes” da vida desse nosso grande amigo Padre Antonio, que é admirado e muito amado pela comunidade do alto da ponte, estou ansioso para ler.

4. Vanderlei Surian disse:

Tive a oportunidade e a felicidade de conhecer e conviver com o Monsenhor Antônio, um padre sempre amigo bem humorado pronto para nos atender em confissão. Estive como ministro extraordinário em muitas de suas celebrações aqui na Paróquia Espírito Santo. Deixou muita saudades, será ótimo conhecer um pouco mais de sua história, com certeza procurarei adquirir este livro. Parabéns pela iniciativa. .

5. Ricardo Alexandre Rangel de Souza disse:

Que grande dia foi este 11/06/2015! Ficará registrado na mente e no coração de muita gente que amava nosso saudoso, e querido, Pe Antônio. O que mais me chama atenção, são as cartas pessoais que ele mandava às pessoas e que foram relatadas no livro. Impressiona quando ao consolar uma mãe que acabara de perder um filho, lhe diz: “…penso também que nunca estamos tão próximos dos nossos entes queridos, do que depois da sua morte! Eles estão ali, atrás da porta do Sacrário. O Sacrário não é o céu?! E os nossos queridos, não estão no céu?! Quer dizer que temos um meio excelente de nos encontramos com eles: a oração!”. Palavras consoladoras que só os Santos têm.