Vídeos › 26/03/2016

Mensagem de Dom Cesar Teixeira – Páscoa 2016

Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB, bispo diocesano de São José dos Campos, saúda e deseja aos amigos uma feliz e santa Páscoa na Ressurreição de Jesus!

[divider]

Queridos diocesanos e queridas diocesanas.

Nos Atos dos Apóstolos encontramos a expressão: “Anunciamos-vos a Boa-Nova: a promessa feita a nossos pais, Deus a realizou plenamente para nós, seus filhos, ressuscitando Jesus” (At 13,32-33).

E ainda São Paulo, na carta aos Coríntios, escreve: “Eu vos transmiti o que eu mesmo recebi: Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras. Foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Apareceu a Cefas, e depois aos Doze” (1Cor 15,3-4).

É por isso que a maior festa que celebramos como Cristãos Católicos é a Festa da Páscoa. Nenhuma outra festa a sobrepuja. A Páscoa é a festa das festas. É a garantia definitiva de que toda a Palavra de Deus, de que todas as promessas de Deus haverão de se cumprir.

Jesus ressuscitado é a garantia de nossa ressurreição e a CERTEZA DE NOSSA FÉ. O que cremos é verdadeiro e é garantido pela Palavra santa de Deus. O que cremos e afirmamos em nossa vida, com nossos lábios e com nossas obras, é garantido pela presença do Espírito Santo que nos faz clamar: “o Ressuscitado Vive. Ele é Nosso Senhor. Ele é o Cristo de Deus”.

Neste Ano da Misericórdia, peçamos a Deus, pela intercessão de sua Mãe e nossa, que possamos fazer crescer em nós a fé na Ressurreição da carne, para que por nossas atitudes e obras possamos um dia gozar da vida plena com o Ressuscitado.

FELIZ PÁSCOA. Anunciemos, especialmente, às crianças, aos adolescentes e aos jovens, nossos filhos e filhas, nossos amigos e amigas, que Jesus Vive, que Ele é a certeza de nossas vidas, que Nele encontramos a força para crer, viver, amar e servir.

Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB
Bispo diocesano de São José dos Campos