Nomeação do Reitor da Capela Nossa Senhora do Amor

Diocese de São José dos Campos
CÚRIA DIOCESANA

DECRETO DE NOMEAÇÃO

Considerando que a Capela Universitária, localizada no interior do Campus Urbanova da Universidade do Vale do Paraíba – Univap, foi dedicada à Virgem Maria sob o título de Nossa Senhora do Amor;

Considerando que esta capela foi oferecida pela Univap para utilização pela Diocese de São José dos Campos para celebração de casamentos e de outros sacramentos;

Considerando que ela fica localizada dentro dos limites geográficos da Paróquia Santo Agostinho – Urbanova, Região pastoral 1;

Tendo ouvido o parecer do Conselho de Presbíteros;

Por este Decreto DETERMINO que a partir de Primeiro de Setembro de 2014, o Pároco da Paróquia Santo Agostinho acumule também o ofício de Reitor da Capela Nossa Senhora do Amor, ficando, portanto o Pe. Geraldo Alves da Silva, atual pároco daquela paróquia, responsável por todas as atividades litúrgicas realizadas nesta capela.

Tendo presente o disposto no cân. 560 do Código de Direito Canônico, RATIFICO a decisão de meu predecessor, de que esta igreja seja também local de celebração do Sacramento do Matrimônio. O Reitor da Capela assiste os matrimônios, ou delega a outros sacerdotes e diáconos tal assistência. Quanto ao Processo de Habilitação Matrimonial deverão ser obedecidos os seguintes critérios:

1. Os noivos que quiserem casar-se nesta capela deverão dar entrada no Processo de Habilitação Matrimonial na paróquia onde um dos noivos reside.
  2. Após instruir o Processo de Habilitação Matrimonial a paróquia deverá transferir o casamento para a Paróquia Santo Agostinho.
  3. A reserva de data e horário para o casamento nessa capela deverão ser feitos agendados com antecedência junto à UNIVAP, à Av. Shishima Hifumi, 2911, no prédio do CEPLADE, Bloco 8, 1º andar, sala13, de 2ª a 6ª feira, das 8:30 às 17:30 hs., ou pelo telefone 3947-1023 e email: reservas@univap.br.
  4. Esta paróquia deverá cuidar também do registro desses casamentos no livro paroquial do e arquivo desses processos.

São José dos Campos, 28 de agosto de 2014

Dom José Valmor Cesar Teixeira