Notícias da Diocese › 18/12/2014

Padre Toninho lança livro sobre Doutrina Social da Igreja

“Doutrina social da Igreja – um guia prático para estudo” é o livro de Padre Antonio Aparecido Alves, publicado pela Editora Vozes. Coordenador do Curso de Teologia da Faculdade Católica de São José dos Campos e membro do grupo de assessores do Cefep/CNBB (Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara), o autor fez mestrado em Ciências Sociais com especialização em Doutrina Social da Igreja, na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e fez doutorado em Teologia, na PUC-Rio, com uma tese sobre as Escolas de Formação Fé e Política.

Segundo padre Toninho, o livro destina-se às pessoas que desejam conhecer melhor sobre o tema e por isso é bastante didático, com gráficos, boxes com citações de documentos, textos para aprofundamento e perguntas para autoavaliação no final de cada unidade. Com linguagem simples e direta, o guia prático para estudos sobre a Doutrina Social da Igreja está dividido em quatro unidades temáticas e inclui o Ensino Social do Papa Francisco. O livro pode ser adquirido na Secretaria da Paróquia São Benedito do Alto da Ponte e nas livrarias católicas.

padre toninho

Padre Antonio Aparecido Alves é doutor em Teologia Sistemático-Pastoral pela PUC-Rio. Formado em Teologia pelo ITSCJ-PUC-Rio. Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma com especialização em Doutrina Social da Igreja. É sacerdote da Diocese de São José dos Campos.

2 Comentários para “Padre Toninho lança livro sobre Doutrina Social da Igreja”

1. Parabéns Padre Toninho, que seja o 1º de muitos.

2. Bernadete disse:

Parabéns Pe. Toninho, que o Deus da vida continue te abençoando!!!