Notícias da Diocese › 14/06/2017

Papo Expressão – Cooperativa São Vicente

O que a sua paróquia faz com o óleo usado nas festas? E na sua casa… qual o destino que você dá a ele. Conhece a Cooperativa São Vicente? Eles podem ajudar a dar o destino correto para esse material.

Nossa diocese conta com uma cooperativa de reciclagem que dá oportunidade de trabalho para famílias de baixa renda e ainda tem um excelente trabalho de reaproveitamento de óleo usado.

O Papo Expressão foi conhecer o trabalho realizado pela Cooperativa São Vicente, na cidade de São José dos Campos/SP. Um iniciativa que começou com o desafio do tema da Campanha da Fraternidade de 1999 e que depois de tanto tempo, colhe os frutos de um projeto que devolveu a dignidade para muitas pessoas.

Assista ao Papo Expressão deste mês e conheça a Cooperativa São Vicente.

Uma produção do Departamento de Comunicação da Diocese de São José dos Campos, o Papo Expressão traz histórias e conteúdos da Igreja Católica.

Mensalmente, conversamos com um convidado diferente que nos conta um pouco do seu trabalho de evangelização na diocese ou sobre algum tema de interesse público.